domingo, 23 de junho de 2013

Em protestos no Acre, polícia é exaltada em cartazes e slogans

A onda de manifestações que se espalhou pelo país resultou no Acre em um forte movimento de apoio à polícia - ao contrário do que vem ocorrendo em muitas capitais, onde as forças de segurança são alvo de críticas, pedradas e disparos de fogos de artifício. Um protesto ocorrido no sábado mostrou a insatisfação dos moradores com a corrupção e a mudança de fuso horário no Estado.
Nada de confrontos com tropas de choque, gás lacrimogêneo ou balas de borracha. Na manifestação que reuniu 20 mil pessoas em Rio Branco, um órgão de segurança - a Polícia Federal - foi a instituição mais enaltecida nos cartazes e slogans exibidos pelos manifestantes. Isso foi motivado pelo papel de seus agentes nas investigações de um escândalo de corrupção que supostamente envolve membros do governo estadual.

Havia até cartazes com dizeres como: "Obrigado Polícia Federal", e "O Acre agradece ao trabalho da Polícia Federal". E slogans como "Polícia, Polícia, Polícia Federal, prende todo mundo pra nação ficar legal".

Em maio, a Polícia Federal realizou uma operação batizada de "G7", que resultou na prisão de secretários e empreiteiros acusados de desvio de verbas públicas.

Ao todo, 15 pessoas foram presas -incluindo o sobrinho do governador Tião Viana (PT), Thiago Paiva - e 29 foram indiciadas. De acordo com a polícia, um grupo de sete empreiteiras teria se reunido em cartel para dominar as licitações e eliminar a concorrência em obras públicas.

Em seis contratos analisados foi apurado o desvio de R$ 4 milhões. O foco de atuação do G7, segundo a PF, estava no Ruas do Povo, programa de pavimentação e saneamento básico nas 22 cidades do Acre.

Já Thiago Paiva está sendo acusado de desvio de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS). A polícia diz que, em parceria com um empresário, Paiva, que ainda continua como diretor de análises clínicas da Secretaria de Saúde, estaria autorizando a realização de exames sem pacientes para receber verbas do SUS.

"Tudo isso estava acontecendo bem debaixo de nosso nariz e foi preciso a Polícia Federal entrar no caso para combater os corruptos e colocá-los na cadeia. Imagina se no Acre não houvesse a atuação de instituições sérias como a Federal? Estaríamos perdidos", diz o estudante história Cláudio Nunes, de 21 anos.

Referências à operação G7 estavam entre as expressões mais comuns vistas nos cartazes pintados pelos manifestantes. Eles se mobilizaram por meio das redes sociais numa ampla campanha de divulgação e convite.

"O Acre existe"

A grande maioria dos mais de 20 mil presentes ao protesto eram jovens.

"O Acre Existe. E tem corrupção", dizia uma das faixas. A frase expressa o que muitos acrianos identificam como sendo um sentimento de rejeição do Brasil pelo Estado amazônico, com piadas recorrentes sobre a possível inexistência do Estado.

Outra bandeira levantada pelos acreanos foi o seu polêmico fuso horário. Até 2008 eram duas horas de diferença em relação a Brasília, mas foi reduzida para uma hora, por meio de projeto de lei, aprovado sem consulta popular, pelo então senador e hoje governador Tião Viana.

Em 2010 a população foi às urnas em referendo e decidiu pela volta do antigo fuso. Passados mais de três anos, a opção expressa pelo povo acreano ainda perambula pelo Congresso Nacional por meio de um projeto de lei que ainda não foi votado.

Uma das faixas carregadas por manifestantes dizia: "Ditadura: mudar a hora sem ouvir o povo". Outra afirmava: "Golpe: negar ao povo o referendo da hora", se lia em outra faixa. A passeata parou o centro de Rio Branco e seguiu pacífica. A polícia acompanhou de longe. E alguns poucos policiais atuaram para organizar o trânsito.

Um ou outro ato de vandalismo foi repreendido pela multidão. Um das poucas marcas de depredação do patrimônio público foi a pichação no muro do Palácio Rio Branco que dizia: "Fora PT".

"No caso muito particular do Acre, este evento satisfez a vontade do acreano de se impor e falar, de recolocar governo e governistas no lugar de ouvintes dos clamores das ruas", analisa a socióloga Letícia Mamed, da Universidade Federal do Acre (Ufac).

* O repórter Fábio Pontes é um dos integrantes do coletivo 'Palanque BBC', um projeto criado pela BBC Brasil e com a participação de jovens blogueiros e repórteres de diferentes cidades brasileiras e comunidades de periferia de grandes centros urbanos.

OS PROTESTOS EM IMAGENS (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR)

  • Manifestante tenta invadir a sede da Prefeitura de São Paulo, na região central da cidade
  • Carro de TV Record é incendiado em frente à Prefeitura de São Paulo durante protestos
  • Manifestante corre ao lado de estabelecimento comercial em chamas no centro de São Paulo
  • PM espirra spray de pimenta em manifestante durante protesto no Rio
  • Em Brasília, manifestantes conseguiram invadir a área externa do Congresso Nacional
  • Milhares de manifestantes tomam a avenida Faria Lima, em SP
  • Após protesto calmo em SP, grupo tenta invadir o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo
  • Manifestantes tentam invadir o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio
  • Um carro que estava estacionado em uma rua do centro do Rio foi virado e incendiado
  • Cláudia Romualdo, comandante do policiamento de Belo Horizonte, posa com manifestantes
Leia Mais ►

IMITANDO Paulo Martins, prefeito de N.S. de Nazaré municipaliza a previdência dos servidores

Vários prefeitos do Brasil encontraram uma formula mágica para não terem suas contas bloqueadas pelo INSS que é municipalizando a previdência dos servidores e passando a ter o controle da situação.
Anteriormente, quando o prefeito atrasava o repasse mensal, rapidamente o INSS bloqueava as contas obrigando o gestor a dar conta dos recursos ou pelo menos negociar o débito. Com essa nova estratégia encontrada pelos políticos brasileiros, as contas não serão mais bloqueadas caso eles desviem recursos do fundo previdenciário. Isso porque agora são eles mesmo que irão gerenciar e sem sombra de dúvidas não bloquearão suas próprias contas quando não for feito o repasse.
Na região de Campo Maior, os prefeitos resolveram realizar reuniões conjuntas para trocar experiências e o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT) tem sugerido insistentemente que os gestores municipalizem suas previdências. Ele é um belo exemplo de como o negócio é rentável.
No período em que administrou a cidade durante o afastamento de Joãozinho Félix por ter sido considerado prefeito itinerante, o petista municipalizou a previdência e deixou de repassar mais de R$ 2 milhões de reais, fato este comprovado inclusive pelo Ministério Público e só agora quando conseguiu retornar a cadeira foi que negociou o débito, mas nunca sequer disse que fim tinha levado os recursos desviados de sua finalidade.
Um dos prefeitos que participa das referidas reuniões é José Henrique (PCdoB) de Nossa Senhora de Nazaré. Ele ficou encantado com a ideia e tratou logo de elaborar a proposta no seu município e no mês de abril deste ano ele enviou o projeto para a Câmara de Vereadores sendo aprovado em 11 de maio por 2/3 dos vereadores após ampla discussão com a sociedade.
O Regime Próprio de Previdência de Nossa Senhora de Nazaré será gerido pela Secretaria de Administração do Município.
Segundo o texto da lei, a filiação do segurado ao Regime Próprio de Previdência Social é automática a partir da posse em cargo efetivo da estrutura dos órgãos ou poderes do município e de suas autarquias e fundações, e a filiação dos seus membros serão feita mediante inscrição.
A oposição não concordou com a proposta e disse que mesmo a maioria da população sendo contra a ideia, o prefeito obrigou seus vereadores a aprovarem.


Leia Mais ►

Acidente com dois carros termina com capotamento e uma pessoa ferida

Uma picape L200 capotou na manhã desta sábado na PI-102, vitimando a auxiliar de enfermagem Maria das Dores, de aproximadamente 50 anos, que sofreu uma forte pancada na cabeça. O carro pertence ao médico João Ricardo, que seguia com a funcionária mais um motorista para a cidade de União, onde prestaria atendimentos médicos.
O acidente aconteceu, segundo o médico, após o carro dele, dirigido por um motorista particular perder o controle durante uma ultrapassagem. De acordo com ele, ao realizar a manobra e retornar para a faixa de origem, seu motorista não teria conseguido desviar de um buraco na via, capotando o carro logo em seguida.
Por pouco o carro ultrapassado, uma picape montana branca, com dois passageiros, também não se envolveu no acidente.
Após a capotagem, João Ricardo e o motorista, que sofreram ferimentos leves, foram retirados do carro por populares. A auxilar de enfermagem foi atendida por uma equipe do Samu e encaminha ao HUT. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar na retiradas das ferragens.
Fonte: Portal O Dia

Leia Mais ►

Manifestantes e PM entram em confronto em Salvador

Um grupo de manifestantes tentou atravessar o cerco feito pela PMBiel Fagundes/BA Press/Estadão Conteúdo
Se do lado de dentro da Arena Fonte Nova, palco do jogo deste sábado (22) entre Brasil e Itália, em Salvador (BA), o clima era de festa e tranquilidade, do lado de fora houve confronto de manifestantes com a Polícia Militar na entrada do Dique do Tororó, a cerca 1 km do estádio. Em um número mais reduzido em relação à última passeata, realizada na sexta-feira (21), os manifestantes chegaram ao bloqueio policial e foi lá que tudo começou.
Alguns tentaram dialogar com a polícia, outros quiseram passar pelo cerco, mas, no momento que um manifestante arremessou um rojão em direção aos policiais, veio o troco. Muitas bombas de gás lacrimogêneo foram atiradas na direção dos participantes do protesto, houve grande pânico e correria.
Aos poucos, a polícia foi fazendo os manifestantes recuarem e a situação ficou tensa nos arredores da Fonte Nova, onde o Brasil enfrentava a Itália para definir a primeira colocação do Grupo A na Copa das Confederações.
Leia Mais ►

Ônibus com caravana de evangélicos cai de ribanceira, mata 9 e fere 22 em Santa Catarina


Coletivo levaria grupo para o Rio Grande do SulJardel da Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
Um ônibus de turismo com evangélicos despencou de uma ribanceira em um grave acidente que matou ao menos nove e feriu 22 passageiros por volta das 7h, na rodovia SC-386, entre Mondaí e Iporã do Oeste — a 497 km de Florianópolis, no extremo-oeste de Santa Catarina. O veículo ficou absolutamente destroçado.

A PMR (Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste) informou que o ônibus, com cerca de 40 passageiros, teria saído de Foz do Iguaçu e seguia para Santa Rosa (RS).

A empresa do ônibus foi contratada para levar os ocupantes que pertenciam a uma igreja evangélica até um encontro no Rio Grande do Sul.
Leia mais notícias de Cidades

O veículo teria saído da pista e caído em uma ribanceira, de uma altura de aproximadamente 15 metros. O local onde aconteceu o acidente tem bastante curvas e declives.

Bombeiros de toda a região foram mobilizados para socorrer as vítimas, muitas delas em estado grave. Hospitais de Mondaí, São Miguel do Oeste e Iporã do Oeste já receberam diversos feridos. Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias estão no local, que segue isolado. As informações são da TV Ric Mais, afiliada da TV Record em Santa Catarina.
Fonte: R7
Leia Mais ►

Morre adolescente que escondia anorexia dos pais


charlotteReprodução/Daily Mail
Charlotte Seddon pesava apenas 38 kg quando morreu
Charlotte Seddon, uma garota descrita como "inteligente, autoconfiante e popular", morreu aos 17 anos. Ela escondeu de seus pais uma anorexia que a fazia sofrer há quatro anos.
A garota pesava apenas 38 kg quando morreu, segundo o tabloide inglês Daily Mail. Seu pai, Stephen, só descobriu a doença depois, ao ver o diário dela.
- Nós descobrimos mais sobre sua condição a partir do que ela deixou para que nós pudessemos ler.
Charlotte foi encontrada morta em casa, em Padiham, Inglaterra, no dia 20 de dezembro de 2011.

Até o coração de Charlotte estava abaixo do peso: 190 g, quando deveria pesar cerca de 320 g.

Ela morava, além do pai, com a mãe, Corinne, e os irmãos Daniel e Abby, sua gêmea.

Agora, os pais tentam usar a história da filha para alertar outras garotas que sofram de bulimia e anorexia — e mostrar que a família pode detectar sinais precoces dos distúrbios nos filhos.
Fonte R7

.
Leia Mais ►

Bilionários, brasileiro e dono do Facebook estão entre os jovens mais ricos. Veja lista

Mark
Zuckerberg e seus companheiros de faculdade faturaram bilhões quando fundaram o
Facebook. Mas, assim como eles, outros jovens fizeram fortuna antes dos 35 anos.
Aliás, a fortuna do dono da rede social mais famosa é uma das mais gordas de todo o mundo. Quer saber quanto Mark e outros jovens ricaços têm na carteira? Nas imagens a seguir, veja quem começou a vida com dinheiro de sobra

Mark Zuckerberg e seus companheiros de faculdade faturaram bilhões quando fundaram o Facebook. Mas, assim como eles, outros jovens fizeram fortuna antes dos 35 anos. Aliás, a fortuna do dono da rede social mais famosa é uma das mais gordas de todo o mundo. Quer saber quanto Mark e outros jovens ricaços têm na carteira? Nas imagens a seguir, veja quem começou a vida com dinheiro de sobra

Foto: Montagem/R7
Leia Mais ►

Morre adolescente que escondia anorexia dos pais


charlotteReprodução/Daily Mail
Charlotte Seddon pesava apenas 38 kg quando morreu
Charlotte Seddon, uma garota descrita como "inteligente, autoconfiante e popular", morreu aos 17 anos. Ela escondeu de seus pais uma anorexia que a fazia sofrer há quatro anos.
A garota pesava apenas 38 kg quando morreu, segundo o tabloide inglês Daily Mail. Seu pai, Stephen, só descobriu a doença depois, ao ver o diário dela.
- Nós descobrimos mais sobre sua condição a partir do que ela deixou para que nós pudessemos ler.
Charlotte foi encontrada morta em casa, em Padiham, Inglaterra, no dia 20 de dezembro de 2011.

Até o coração de Charlotte estava abaixo do peso: 190 g, quando deveria pesar cerca de 320 g.

Ela morava, além do pai, com a mãe, Corinne, e os irmãos Daniel e Abby, sua gêmea.

Agora, os pais tentam usar a história da filha para alertar outras garotas que sofram de bulimia e anorexia — e mostrar que a família pode detectar sinais precoces dos distúrbios nos filhos.
Fonte R7

.
Leia Mais ►

Mãe implora ajuda médica para filho que nasceu com "cauda"

Menino sofre com anornalidade congênita na ChinaReprodução/The Sun
A mãe de um menino de sete meses de idade está desesperada e implora ajuda médica para seu filho que nasceu com uma "cauda". A informação é do jornal The Sun desta sexta-feira (21).
De acordo com o jornal, o menino chinês, Xiao Wei, nasceu com espinha bífida (anormalidade congênita), o que significa que suas vértebras da coluna não se formaram corretamente. O resultado é um crescimento que se projeta para fora da parte de trás da coluna.
A mãe do menino, Xiao Chen, contou que pediu a especialistas que "removessem a cauda dele". Porém, ainda não teve sucesso.
— Eles disseram que não é assim tão simples.
De acordo com o médico cirurgião Huang Chuanping, " o crescimento da cauda ainda continua". Hoje, mede 10 cm.
— Se nós cortarmos simplesmente irá crescer novamente. Precisamos reparar o canal espinhal primeiro a parar ocorra novamente.
Leia Mais ►

Homem passa por cirurgia para reduzir testículos que pesam 63 kg

Após cirurgia, Warren se sente feliz e em êxtaseReprodução/Mirror
Wesley Warren Jr, de 49 anos, que mora em Las Vegas, nos Estados Unidos, tem testículos que pesam 63 kg. O ex-vendedor era incapaz de andar normalmente, sair de casa e ter relações sexuais. Antes de submeter a uma cirurgia, o rapaz descrevia sua vida como um “freak show”. As informações são do site Daily Mirror deste domingo (23).
Ao descobrir que havia uma inflamação em suas partes genitais, Warren procurou por ajuda médica. O especialista lhe prescreveu antibióticos, mas, infelizmente, os medicamentos não fizeram efeito. O inchaço aumentou e seus testículos ficaram do tamanho de uma "bola de praia".
Após mais alguns exames, o rapaz foi diagnosticado com linfedema escrotal rara — doença rara que provoca uma obstrução dos vasos linfáticos regionais e o acúmulo de líquido no saco escrotal. Isso causa dor, deformidade, dificuldade para urinar e diminuição da potência sexual.
Com essa condição, Warren nem se quer podia se sentar ou ir ao banheiro normalmente.
— Sinto falta de fazer coisas do dia a dia, como ir ao correio ou fazer compras no supermercado.
Cirurgia
Para se submeter a uma cirurgia, Warren compartilhou sua história nas redes sociais para arrecadar dinheiro. Por meio das mídias, ele juntou R$ 4.489 (US$ 2.000). No entanto, ao saber disso, autoridades bloquearam suas economias temporariamente.
Ciente da situação de Warren, um cirurgião da Califórnia se ofereceu para realizar o procedimento gratuitamente.
Depois de 13 horas de operação, o médico conseguiu remover o tecido e reconstruiu toda a área genital com a pele de outras partes do corpo do rapaz. Segundo Warren, sua perspectiva é positiva.
— Eu não consigo me expressar como estou me sentindo. Estou em êxtase. Acho que finalmente vou ser feliz.
Leia Mais ►

Ciclista embriagado é atropelado por motoqueiro em alta velocidade‏

grafica 180
Nesta terça-feira (04/06), um acidente de trânsito foi registrado nos cruzamentos das Ruas Santo Estevam e Edgar Gaioso, centro de José de Freitas. Um homem identificado como Firmino, foi atropelado por um motoqueiro identificado apenas por Bruno que conduzia uma moto Honda de cor vermelha em alta velocidade. A vitima foi colhida quando trafegava na via publica pedalando uma bicicleta. Segundo informações, Firmino estava embriagado e teria provocado o acidente.

O ciclista permaneceu por vários minutos sentado no asfalto ao lado da bicicleta, até a chegada do SAMU. Ele sofreu um sangramento no olho e escoriações em uma das mãos. A Vitima foi levada para o hospital de Nossa do Livramento onde foi medicado.
firmino-1.jpg
firmino-2.jpg
firmino-4.jpg
firmino-8.jpg
firmino-51.jpg
(Redação Teresina)
Fonte: Com informações do site jfagora.com
Leia Mais ►

Em trote, estudante é atacado com xixi e agredido com canos e tacos

Um estudante do ensino médio de Kenmore, no estado de Washington apresentou uma série de ferimentos que ele informa ter sofrido durante um trote.
James Walvatne disse que os golpes que levou faziam parte de uma iniciação de um grupo da escola na Inglemoor High. As informações são do site do canal 4 da Fox. Canos de PVC, tacos de golfe e até xixi foram usados no trote.
— Eles usaram canos de PVC, tacos de golfe, farinha e xarope. Eles fizeram xixi em nós, além de outras coisas
Apesar das marcas que denunciam a violência das agressões, James não acha que os agressores devam ser punidos, embora tenha dúvidas se esse tipo de trote é necessário.
— Valeu a pena estar nesse clube? Eu não sei. Ela [as agressões] só me faz pensar nisso. É uma burrice.
James não quis mostrar o rosto, mas mostrou à reportagem o local onde os estudantes queimaram cigarro em seu ombro.
A mãe de James disse que o filho queria se tornar membro de um grupo de alunos chamado "Naked Vik" e que isso é como um sinal de honra para os jovens.
O jovem disse que ele é um dos sete estudantes que foram selecionados pelos veteranos para passar pela iniciação. O processo incluiu, segundo James, requintes de crueldade.
— Eles nos vendaram e nos levaram para a floresta.
Segundo a direção da Inglemoor High, o grupo não tem nenhum tipo de vínculo com a escola. Autoridades locais disseram que foram acionados por moradores da região que vivem próximos a um parque em que ouviram os gritos dos estudantes.
Sara Walvatne, mãe de James, mostrou revolta ao falar sobre o que os alunos causaram ao filho.
— Toda vez que eu olho [para os ferimentos] eu tenho vontade de chorar. Não está certo. Alguém precisa parar esses garotos.
A escola onde James estuda informou que está cooperando com a investigação que pode acusar criminalmente alguns dos estudantes. O distrito local acrescentou que este tipo de comportamento é completamente inaceitável.
O "Naked Vik" é um grupo de estudantes que se veste de maneira esquisita e "agita" em nome do "espírito escolar" em jogos e atividades esportivas.
Fonte: Com informações do R7
Leia Mais ►

Patrol esmaga mãe e filha em acidente

Um grave acidente ocorrido na noite desta quinta-feira (20), matou mãe e filha, Identificadas respectivamente como Elizabeth de Jesus Oliveira Carvalho, de 42 anos e Thalia de Carvalho Oliveira de 16 anos. O acidente aconteceu na estrada que liga Fronteiras a cidade de Caldeirão Grande do Piauí. Um trator Patrol da Empresa Terracon que trabalha na pavimentação asfáltica da cidade colheu as vítimas a poucos metros de sua residência. No asfalto ficaram marcas do acidente, inclusive pedaços do crânio e massa encefálica de uma das vítimas. A jovem Thalia de Carvalho Oliveira, que faleceu juntamente com sua mãe cursava o 3º Ano do Ensino Médio. Segundo informações de testemunhas, ao cometer o atropelamento o motorista da Patrol ainda teria tentado atropelar uma terceira pessoa que estava próxima às vítimas, supostamente no intuito de eliminar a testemunha. No veículo que foi abandonado no pátio da Empresa Terracon, pode-se perceber vestígios de sangue. O motorista evadiu-se do local.
trator passa por sima de mae




Leia Mais ►

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/