sexta-feira, 5 de julho de 2013

STJ decide manter em liberdade acusados pelo incêndio na Kiss

Sócios da boate e integrantes de banda foram soltos no fim de maio.
Incêndio na casa noturna de Santa Maria matou 242 pessoas.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta sexta-feira (5) o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul de suspensão da decisão de soltar os quatro acusados por homicídio doloso no caso do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada de 27 de janeiro, que causou 242 mortes em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul.

Carros com acusados deixam a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Foto: Fernando Ramos/Agência RBS)

Carros com acusados deixam presídio em Santa
Maria (Foto: Fernando Ramos/Agência RBS)

Os sócios do estabelecimento Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann e os integrantes da banda Gurizada Fandangueira Marcelo Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão foram soltos na noite de 29 de maio. À tarde, no mesmo dia, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) havia determinado o habeas corpus.

O pedido negado pelo vice-presidente do STJ, ministro Gilson Dipp, foi uma das quatro medidas tomadas pelo MP. A mesma solicitação foi encaminhada ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa. Um recurso extraordinário à decisão tomada pelos desembagadores no julgamento da ação em Porto Alegre também foi encaminhado ao STF. Ao TJ-RS, foi destinada uma medida cautelar com pedido de liminar para supender a soltura dos acusados, que também foi negada.

Após as negativas dos pedidos de suspensão, as solturas só podem ser anuladas em julgamento do recurso especial pelo STJ e, se for o caso, do recurso extraordinário pelo STF. "Agora temos a tramitação normal, dos recursos especial e extraordinário, para atacar o mérito em uma análise mais profunda. Essa cautelar e esse pedido são exceções. A regra é o que vai acontecer", explicou ao G1 o promotor Maurício Trevisan, do MP de Santa Maria.

Não há previsão de quando será julgado o recurso especial pelo STJ. Se tribunal acolher o pedido, os acusados terão de retornar à prisão. No caso contrário, o MP ingressará no STF com recurso extraordinário. "Solicitaremos uma atenção especial para este caso no tribunal de Brasília. Não queremos que seja tratado como apenas mais um entre vários recursos", declarou.

O pedido de liberdade provisória partiu do advogado Omar Obregon, que representa o vocalista do grupo que tocava na boate Kiss no momento em que iniciou o incêndio. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público e acolhida pela 1ª Vara Criminal de Santa Maria, ele foi responsável pela tragédia por ter apontado um sinalizador para cima, o que fez com que o teto sobre o palco da boate incendiasse.

Já o produtor da banda foi responsabilizado por ter feito a compra do fogo de artifício, que não seria adequado para locais fechados. Spohr e Hoffmann foram denunciados por terem instalado um material inflamável na cobertura do teto, pela falta de sinalização para a evacuação do prédio  e a colocação de gradis que dificultaram a saída dos clientes da boate. Os quatro respondem por homicídio doloso (assumiram os riscos) qualificado e 636 tentativas de homicídio.

A decisão de conceder a eles liberdade provisória foi tomada por unanimidade entre os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJ-RS, por três votos a zero. Os desembargadores acreditarem que os quatro réus não representam riscos para o processo e para as vítimas e que não há mais o clamor social que justifique a prisão preventiva. Na mesma seção, eles negaram o pedido de anulação de recebimento da denúncia.

Entenda
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, na madrugada de domingo, dia 27 de janeiro, resultou em 242 mortes. O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco.

O inquérito policial indiciou 16 pessoas criminalmente e responsabilizou outras 12. Já o MP denunciou oito pessoas, sendo quatro por homicídio, duas por fraude processual e duas por falso testemunho. A Justiça aceitou a denúncia. Com isso, os envolvidos no caso viram réus e serão julgados. Dois proprietários da casa noturna e dois integrantes da banda foram presos nos dias seguintes à tragédia, mas a Justiça concedeu liberdade provisória aos quatro em 29 de maio.

As primeiras audiências do processo criminal foram marcadas para o fim de junho. Paralelamente, outras investigações apuram o caso. Na Câmara dos Vereadores da Santa Maria, uma CPI analisa o papel da prefeitura e tem prazo para ser concluída até 1º de julho. O Ministério Público ainda realiza um inquérito civil para verificar se houve improbidade administrativa na concessão de alvará e na fiscalização da boate Kiss.

Veja as conclusões da investigação
- O vocalista segurou um artefato pirotécnico aceso no palco
- As faíscas atingiram a espuma do teto e deram início ao fogo
- O extintor de incêndio do lado do palco não funcionou
- A Kiss apresentava uma série das irregularidades quanto aos alvarás
- Havia superlotação no dia da tragédia, com no mínimo 864 pessoas
- A espuma utilizada para isolamento acústico era inadequada e irregular
- As grades de contenção (guarda-corpos) obstruíram a saída de vítimas
- A casa noturna tinha apenas uma porta de entrada e saída
- Não havia rotas adequadas e sinalizadas de saída em casos de emergência
- As portas tinham menos unidades de passagem do que o necessário
- Não havia exaustão de ar adequada, pois as janelas estavam obstruídas

Leia Mais ►

STJ divulga nota de esclarecimento sobre o caso da Telexfree

Ouvidoria do STJ recebeu 15 mil reclamações sobre o caso.
Órgão afirma que a analise dos processos é feita de acordo com a lei.

188150_350356715054183_299002466_q

O Superior Tribunal de Justiça lançou uma nota de esclarecimento sobre as reclamações referente ao processo que suspendeu as atividades da Telexfree. De acordo com a nota, as decisões do judiciário devem ser recorridas por meio de instrumentos processuais. A ouvidoria do STJ recebeu mais de 15 mil manifestações contra a decisão do judiciário acreano, que em junho bloqueou os pagamentos e adesões de novos integrantes a empresa.

O STJ esclareceu que não é competência do órgão emitir qualquer manifestação aos julgamentos da corte ou de órgãos do poder judiciário, e que as decisões são formuladas a partir da análise dos processos de acordo com as leis vigentes.

Na última terça-feira (2), o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), Roberto Barros, se pronunciou em relação ao caso, afirmando que os protestos realizados por divulgadores não iriam influenciar no julgamento do processo, que será realizado na segunda-feira (8) na 2° Câmara Civil do tribunal acreano.

Entenda o Caso
A atuação da empresa em todo o país foi suspensa por decisão as justiça acreana no dia 18 de junho, pela juíza Thais Borges. A Telexfree é suspeita de atuar em um esquema de pirâmide financeira, ilegal no Brasil. O desembargador Samuel Evangelista manteve a decisão ao indeferir o pedido de revisão de sentença, apresentado pelos advogados da empresa.

Desde então diversas manifestações foram realizadas em Rio Branco e em outras cidades do Brasil. Uma comitiva formada por divulgadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rondônia, Mato Grosso, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina reuniu-se no dia 1 de julho na capital acreana para acompanhar o caso.

Na terça-feira (2) a ministra Isabel Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve suspensas as operações da Telexfree. O tribunal não chegou a analisar o recurso da empresa Ympactus Comercial Ltda, operadora da Telexfree, por entender que ainda havia pendências para serem analisadas pelo Tribunal de Justiça do Acre.

Leia Mais ►

Divulgadores da Telexfree de vários estados participam de protesto no AC

Protesto Telexfree Acre (Foto: Rayssa Natani/G1)Divulgadores se reuniram em frente ao Fórum Barão de Rio Branco (Foto: Rayssa Natani/G1)

Uma caravana de divulgadores da Telexfree (Ympactus Comercial LTDA) vinda de pelo menos 12 estados do país está em Rio Branco realizando uma manifestação, nesta segunda-feira (01) em frente ao Fórum Barão do Rio Branco contra a liminar que suspendeu pagamentos e novas adesões na empresa. A intenção do grupo é mostrar a força e a influência da Telexfree.

O grupo de divulgadores vem de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rondônia, Mato Grosso, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Geraise Santa Catarina. Durante a manifestação, eles pretendem explicar o histórico do processo judicial aos demais divulgadores. Além de esclarecer a diferença entre pirâmide financeira e marketing multinível. O Fórum foi escolhido por ser um órgão que representa a justiça acreana.

O divulgador Sérgio Giambra é de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e abandonou o emprego como jornalista para se dedicar à empresa. Ele foi um dos idealizadores desta caravana e conseguiu atrair mais pessoas através das redes sociais. "Como todo mundo fora do Acre estava muito angustiado, resolvemos vir ao estado para acompanhar de perto", conta. O grupo espera influenciar na queda da liminar. Somente da região oeste do Paraná, cerca de 100 carros fazem parte da comitiva.

Um dos primeiros divulgadores da Telexfree no Acre, Shawke Lira, afirma que a manifestação deve ser pacífica e que a empresa repudia atos de vandalismo ou ameaças.  Ele  está otimista em relação ao processo. "Esperamos que nessa segunda saia uma decisão favorável, estamos muito otimistas. Acreditamos na idoneidade da empresa", afirma.

Entenda o caso
No dia 18 de junho, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou favorável a medida proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) para suspender as atividades da Telexfree. Com a decisão, foram suspensos os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa até o julgamento final da ação em todo o país. A magistrada afirma que a decisão não configura o fim da empresa, apenas suspende suas atividades durante o processo investigativo.

Na última terça-feira (28), a empresa começou a ser investigada também na esfera penal. O Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), instaurou inquérito para apurar se as atividades da Telexfree envolvem práticas de crimes contra a economia popular, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. O Ministério da Justiça também instaurou um processo administrativo contra a empresa, anunciado na sexta-feira (28).

Protesto Telexfree Acre (Foto: Rayssa Natani/G1)Caravana com divulgadores de vários estados
está no Acre (Foto: Rayssa Natani/G1)

Sobre a Telexfree
A empresa Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida pelo nome fantasia Telexfree, com sede no Brasil no Espírito Santo, diz atuar com prestação de serviços de telefonia VoIP (por meio da internet). Para tornar o serviço conhecido, a empresa vende pacotes a "divulgadores", que compram e revendem contas e "recrutam" novos revendedores. A divulgação é feita principalmente pela internet.

Segundo as regras da Telexfree brasileira, a pessoa que se cadastra como divulgador deve fazer uma postagem diária de anúncios em sites de classificados, divulgando o produto e ganhando uma comissão sobre as vendas. Os divulgadores podem ainda, cadastrar outras pessoas como divulgadoras criando assim, uma rede. Para tornar-se um divulgador, o interessado precisa pagar uma taxa de adesão e comprar os pacotes de contas, que custam a partir de US$ 289.

Leia Mais ►

Pai e filho morrem em acidente de carro em viagem de férias pelo Piauí

Um acidente de carro acabou com a morte de pai e filho na BR235, Sul do Piauí. Ambos identificados como Filemon Pereira Lago, moravam em Brasília e seguiam em viagem de férias para redenção do Gurguéia, a 691 km de Teresina.

Pai e filho seguiam em um veículo modelo Prisma que capotou a três quilômetros da cidade de Monte Alegre, ao desviar de uma moto, por volta das 14h30min, desta segunda-feira (01). As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Bom Jesus, mais próximo do local do acidente.

De acordo com a enfermeira plantonista do Hospital, O pai veio a óbito ainda no local, o filho deu entrada no Hospital por volta das 17h. Filemon apresentava traumatismo craniano grave, fratura de fêmur e estava inconsciente. Segundo a enfermeira a vítima chegou a receber oxigênio e foi transferida para Floriano, mas não resistiu e morreu no trajeto.

Familiares das vítimas publicaram nas redes sociais informações sobre os sepultamentos que acontecem a partir das 17h desta quarta-feira (03), no cemitério Campo da Esperança em Brasília.

Leia Mais ►

Nova defensora pública chega a Campo Maior com vontade de trabalhar

Essa foi a impressão que passou a imprensa, a nova defensora pública que assumiu nesta quinta-feira (04) em Campo Maior. Dra. Carla Yascar veio da comarca de Barras para ocupar o lugar deixado pelo Dr. Erisvaldo Marques que foi transferido pra Teresina.

Ela será responsável por casos na área criminal e de registros públicos. “A expectativa é encontrar muito serviço”, disse Carla Yascar que é defensora há 05 anos e afirmou que vai fazer todo esforço possível para atender a todos. “Aqui não tem muito serviço acumulado, pois as audiências continuaram acontecendo após a saída do Dr. Erisvaldo”, comentou.

Em Campo Maior são quatro juízes, três promotores e apenas dois defensores, mas Dr. Carla prometecompensar essa desigualdade trabalhando mais ainda. “A população pode nos procurar e confiar na defensoria, pois aqui não existe lentidão. Cumprimos todos os prazos”, concluiu.

A partir de agora, a defensoria pública de Campo Maior passa a ter duas mulheres, Dra. Carla Yascar e a enérgica e atuante Dra. Hildeth Evangelista.

Leia Mais ►

Ladrões arrombam agência do Bradesco em Boqueirão do Pi

Na manhã desta sexta-feira, 05/07, a população da pacata cidade de Boqueirão do Piauí amanheceu assustada com a notícia de que a Agência do Bradesco teria sido arrombada na noite de ontem.A reportagem do Campo Maior em Foco esteve no local e conversou com a gerente. Ela informou que ao entrar na agência percebeu que a porta que dar acesso à sala do cofre estava arrombada, foi constatado apenas o arrombamento e nada foi levado pelos ladrões.

Ainda de acordo com a gerente, o Boletim de Ocorrência será registrado na cidade de Piripiri a 75km da cidade de Boqueirão do Piauí, visto que na cidade não tem delegacia de polícia. O único policial de plantão na cidade não foi encontrado na antiga delegacia para dar maiores esclarecimentos sobre a tentativa de furto.

Leia Mais ►

MISS PIAUI 2013: Jovem de Castelo do Piauí é eleita a mulher mais bela do Piauí

A modelo Nathalya Araújo, de 23 anos, foi eleita nesta quinta-feira (04) como a nova Miss Piauí. Ela que representa o município de Castelo do Piauí, também levou para casa o título de Miss Simpatia, votado pelas concorrentes ao título de miss.

O concurso que aconteceu no teatro 4 de setembro premiou a vencedora com o direito de representar o Piauí no concurso Miss Brasil que acontece em setembro, em Belo Horizonte. Foram escolhidas em segundo lugar a miss Parnaíba, Natasha Rodrigues e o terceiro lugar  ficou com a miss Floriano, Graziele Moura. Neste ano o concurso não teve nenhuma representante de Campo Maior.

Com curtos dois meses de preparação, a jovem que já tem experiência de cinco anos como modelo, conseguiu levar o concorrido título para casa. Nathalya contou ao que colocou próteses de silicone, como parte do investimento para o concurso, mas não revelou a quantia total gasta durante sua preparação.

Apesar da grande diferença entre uma miss e uma modelo para passarela, Nathalya afirmou que pretende continuar trabalhando forte para representar o Estado no concurso nacional. "Reconheço que preciso melhorar desenvoltura. É muito diferente ser miss. é preciso ser sempre simpática, sorriso sempre, muito alegre.", afirmou a vencedora.

Emocionada, a Miss Piauí recebeu todos os espectadores do concurso que a aguardaram para um registro. Nathalya aproveitou a entrevista para pedir o apoio do Piauí em sua participação no Miss Brasil. "Eu preciso de pensamentos positivos, quero muito chegar lá, representando bem o Piauí para mostrar que piauiense também pode ser Miss Brasil", enfatizou a modelo.

Família

A família de Nathalya torceu e vibrou durante os desfiles de trage de banho e de gala ao longo do concurso. Emocionada, Margarida Araújo, mãe da jovem, afirmou que é uma realização ver a filha vencedora da coroa.

"Estamos super felizes por ela, é uma grande realização e parece um sonho ver minha filha linda como a Miss Piauí", comentou a mãe que vibrava a todo momento.

Concurso

O Miss Piauí 2013 se dividiu em dois desfiles, o de trage de banho e o de trage de gala. As 11 candidatas puderam mostrar suabeleza de diferentes formas e buscar assim a vitória na competição.

Os jurados foram: Bid Lima, secretária Estadual de Cultura, Betânia Rios, Lia Pereira, educadora e proprietária de escola. Dr. Luis Airton Santos Júnior, presidente da Fundação Maria Carvalho, Diego Oliveira, Raimundo José, Cirurgião Plástico, Fabiano Campos, Artista Plástico, Roberto Veloso, empresário, Leila Luz, empresária, João Henrique Costa, ex-ministro e diretor da FIEPI e Irlanda Castro, diretora do Sesc.

O resultado foi auditado por Jorge Ivan Teles, da Secularis Auditores Independentes e por Jesson James Matos da Facid.

Fonte cidadeverde

Leia Mais ►

Ônibus da empresa São Joaquim atropela e mata ciclista na PI-113

A vítima, identificada por Osvaldo Marques de Sousa, de aproximadamente 22 anos, pedalava no sentido da capital piauiense, na altura da Fazenda Segurança, quando foi colhido pelo ônibus, tendo morte imediata no local.

De acordo com a Polícia Militar, um dos companheiros que fazia a trilha na frente da vítima, caiu em um buraco, momento em Osvaldo foi desviar pelo meio da pista e colidiu fatalmente com o coletivo da São Joaquim.

Ainda segundo populares o ônibus era conduzido pelo motorista conhecido por Lopes, que após o acidente, evadiu-se do local.

Fonte: JFAgora

Leia Mais ►

Playboy divulga mais fotos do ensaio nu da piauiense Antonia Fontenelle

A Playboy divulgou nesta sexta-feira, 5, mais fotos do ensaio de Antônia Fontenelle, através de seu perfil no Facebook. Em uma das duas novas imagens, a atriz aparece apenas de botas e luvas, fazendo sinal pedindo silêncio e exibindo curvas perfeitas - segundo ela, a seu pedido, nenhum Photoshop foi usado.

Nesta quinta, 4, foi divulgada a capa de Antônia, que é a estrela deste mês da revista, e as primeiras imagens do recheio da publicação. As fotos foram feitas em uma cidade cenográfica construída nos arredores de São Paulo e, empolgada, a atriz fez até "quadradinho de oito" durante os cliques.

Leia Mais ►

VANDALISMO: Prefeitura de Campo Maior destrói banco de praça pra fazer festival de quadrilhas

Após denuncias de populares a reportagem do Campo Maior em Foco registrou nesta quinta-feira (04) que para colocar uma arquibancada para a final do Festival Junino que ocorrerá neste sábado (06) no município o prefeito Paulo Martins  teve que destruir um dos bancos que ficam localizados no Espaço Cultural Valdir Fortes.

GEDSC DIGITAL CAMERAO local foi construído pelo ex-prefeito João Félix com emendas do ex-senador Heráclito Fortes e vive praticamente abandonado. Antes os vigias do Complexo não permitiam sequer que pessoas subissem no Palco para usar ingerir bebida alcoólica, já que dá acesso ao camarim e poderia ser depredado ou ter objetos furtados por criminosos. Hoje não existe mais controle.

No espaço não existe mais lixeiras, as lâmpadas queimadas passam uma eternidade para serem trocadas, e até mesmo a prefeitura agora está contribuindo com a depredação do local, com a destruição de bancos para instalação de arquibancadas, sendo que as mesmas poderiam ser colocadas num espaço que não precisasse ser feita a destruição, assim como fizeram com a que foi montada do outro lado da praça.

Leia Mais ►

Em biquíni minúsculo, Aryane lava louças no celeiro e mostra suas curvas

Reprodução/Rede Record

Reprodução/Rede Record

DJ esbanjou sensualidade enquanto realizava atrefa

Reprodução/Rede Record

Por causa da punição causada pelo mau uso do microfone, na noite desta quinta (4), os peões foram punidos  e vão ficar 24 horas sem poder usar água quente.
Por conta disso, Aryane Steinkopf, uma das excluídas, lavou a louça com a ajuda de Rita cadillac que jogava água em cima das louças por meio de uma canequinha.
Mas, o que chamou atenção não foi a pró-atividade da beldade, mas a forma como ela realizou a tarefa: em um biquíni minúsculo em que deixava à mostra suas curvas exuberantes.

Leia Mais ►

Policia prende homens após tiroteio no bairro de cidade no interior do Piauí

Homens lotados do 2º Batalhão de Policia militar sediado em Parnaíba, norte do Piauí, foram acionados no final da manhã de ontem, dia 02 de julho, para atender uma denúncia de um tiroteio no bairro Planalto Mão Santa.

Quando uma unidade da força tática chegou ao local da ocorrência, policiais militares do Ronda Cidadão já encontravam-se na cena do crime, que diante do fato, perseguiram dois suspeitos, sendo um adolescente de 17 anos, de iniciais L.F.M.S, residente no bairro Planalto e um outro jovem identificado apenas como Israel, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu, momento que a policia disparou um tiro para o alto, fazendo com que a dupla obedecesse a ordem policial.

 

Os militares encontraram uma arma dispensada pelo adolescente na rota da fuga, um revólver calibre 38, com 5 munições, sendo 3 deflagradas no tiroteio.

Policiais do grupo reservado juntamente com a força tática, prenderam José Ribamar da Silva, de 45 anos, o Nanim (vulgo Olho Cego), residente na Projetada 06, bairro Planalto Mão Santa, que foi acusado pelo adolescente de fazer disparos contra sua pessoa, usando uma arma de fogo de calibre não informado, que não foi encontrada pela polícia após buscas na residência de familiares de Olho Cego, acusados também de participarem do delito.

    1. Foram conduzidos para central de flagrantes, Nanim (Olho Cego) e o adolescente de 17 anos, transferido para o complexo do menor menor, enquanto Nanim foi liberado do xadrez.

Fonte: Portal do Catita

 

 

 

 

 

JP

Leia Mais ►

Dois acidentes entre motos ocorrem praticamente ao mesmo tempo em Campo Maior

No início da noite desta terça-feira ocorreram dois acidentes envolvendo motocicletas, o curioso é que ambos aconteceram praticamente no mesmo tempo, porém em lugares diferentes.

O primeiro foi na Rua Senador José Eusébio, próximo uma locadora de filmes onde duas motos colidiram frontalmente. Os condutores foram identificados como Antonio Recas de aproximadamente 50 anos, de idade e trabalha como marceneiro e o outro foi identificado como Linhares que se evadiu do local. As duas motos eram do modelo Honda Titan, sendo uma verde e a outra preta. Antônio Recas, segundo testemunhas, teria sofrido uma forte fratura no pé.

O primeiro acidente ocorreu na Rua Senador José Eusébio, no centro da cidade

O segundo acidente ocorreu na BR-343, próximo ao Complexo Valdir Fortes envolvendo uma moto Honda CG 150 preta conduzida por Aurélio e uma Biz preta conduzida por Silmara Rochelle que trabalha como técnica em enfermagem no SAMU de Campo Maior e andava com uma amiga identificada como Edilene. Silmara, contou a reportagem do Campo Maior em Foco que sinalizou pra fazer uma conversão e quando de repente já estava sendo colhida pelo motoqueiro que vinha atrás. Silmara teve apenas ferimentos leves e Edilene uma fratura na perna. Já Aurélio teve vários ferimentos nas pernas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para fazer a perícia do local e controlar o trânsito. As duas motos foram recolhidas.

O segundo foi na BR-343, próximo ao Complexo Valdir Fortes

Leia Mais ►

Bandidos rendem funcionário e levam R$ 10 mil e moto de loterica em Campo Maior

Por volta das 14h30 desta quarta-feira (03/07) dois elementos ainda não identificados levaram cerca de R$ 9 900,00 mil reais que estava sendo transportado por um funcionário de uma loteria para outra em Campo Maior.

Os bandidos renderam o funcionário identificado como Antônio Francisco com um revolver cromado e levaram também a sua moto, uma Honda Titan 150 de cor preta. Antônio transportava o malote da loteria que fica no Posto Garcia na BR-343 para a outra casa lotérica do mesmo proprietário que fica no Shopping Loteria para em seguida ser depositado na Caixa Econômica Federal (CEF).

O funcionário foi abordado quando estacionava a moto na Avenida José Paulino. Os acusados tinham em média de 25 anos de idade, andavam a pé e de cara limpa. Eles fugiram na moto da vitima. A polícia civil realiza investigações para prender os elementos. Imagens da câmera de segurança do estabelecimento registraram o assalto e serão utilizadas pela polícia para identificar os bandidos.

Leia Mais ►

Cinco municípios da Região dos Carnaubais recebem ônibus escolar do governo federal. VEJA!

Campo Maior, Jatobá do Piauí, Cocal de Telha, Juazeiro do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré são cinco dos vinte e um que receberam ontem, quinta-feira, novos ônibus escolares.

A solenidade foi no Palácio de Karnak e correspondendo a mais uma etapa de execução do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar (Peate). Até este mês de junho, 90 cidades do interior e a capital Teresina já receberam os ônibus escolares que desenvolve o Peate.
“O Programa tem por modelo o Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate). Este é um programa adequado à realidade piauiense e visa, sobretudo, garantir o deslocamento com conforto e em tempo hábil dos alunos da rede, além de trazer economia para o Estado”, garante o secretário da Educação, Átila Lira.
Neste lote, os beneficiados foram os municípios de Alto Longá, Brasileira, Santa Rosa, Jatobá do Piauí, Marcolândia, Juazeiro do Piauí, Jaicós, Santa Filomena, Caldeirão Grande, Curral Novo, Fronteiras, Jacobina, Lagoinha, São Gonçalo do Gurguéia, São Miguel do Fidalgo, Cajazeiras, Cocal de Telha, Campo Maior, Nossa Senhora de Nazaré, Massapê e São José do Peixe.
Distribuição de bicicletas
O Programa “Pedala Piauí” é uma iniciativa do Governo do Estado que distribuirá 77 mil bicicletas, com capacetes, para alunos da Rede Estadual de Ensino que residam até quatro quilômetros de distância da escola.
Os equipamentos já estão sendo fabricados no Piauí e serão distribuídos ainda no segundo semestre deste ano de 2013.

Leia Mais ►

Secretaria municipal de saúde realiza “arraiá do idoso”

Visando fortalecer a socialização e melhorar a qualidade de vida, a secretaria municipal de saúde de Jatobá do Piauí realizou na última quarta feira o “Arraiá do idoso", dedicado a hipertensos e diabéticos acompanhados pelos programas da família.

Profissionais da saúde, como Enfermeiros, Nutricionistas e técnicos realizaram palestras com orientações sobre cuidados básicos com alimentação, exercícios físicos e outros meios que permitam ao hipertensos e diabéticos levar uma vida saudável, mesmo com a doença.

Festa para Idosos de Jatobá do Piauí

Leia Mais ►

Município de Jatobá do Piauí recebe ônibus escolar

O prefeito do município de Jatobá do Piauí, Dalberto Rocha, esteve ontem, quita feira, participando de solenidade no Palácio da Karnack, em Teresina, onde aconteceu a entrega de 21 veículos para fortalecer o transporte escolar nos municípios.

Dalberto recebeu a chave do ônibus das mãos do secretário estadual de educação, Átila Lira e enfatizou a parceria feita entre união, estado e municípios. Para Dalberto, a possibilidade de um transporte de qualidade para os alunos, resultará em um melhor aprendizado.

O prefeito destacou em seu município o transporte de alunos em pau de arara, cena comum no interior do Piauí foi abolida. Ao todo já são dez ônibus e oito são do próprio município.

Além de Jatobá do Piauí, também foram contemplados com ônibus na região, os municípios de Campo Maior, Nossa Senhora de Nazaré, Cocal de Telha e Juazeiro do Piauí.

Fotos: Francisco Leal/CCOM

Leia Mais ►

Jatobá do Piauí: Colégios realizam “Arraiá” neste sábado; sexta feira tem Quermesse

As Escolas Municipais Tertuliano Pereira e João Félix de Andrade; e a Escola Estadual Professor Francisco Luiz, realizam neste sábado, dia 06 de julho e “Arraiá das Escolas”.

O evento acontece inicia às 19:00hs, no Ginásio Poliesportivo e terá apresentações das Quadrilhas Flor Mirim a Kurutobá; Xaxado, com alunos do PETI; Casamento Matuto, com alunos do Ensino Médio; barracas com comidas típicas; e Festival Gastronômico.

Na sexta feira tem Quermesse realizada pela Igreja católica, na Praça Nossa Senhora das Graças.

Leia Mais ►

Rocha é eleito o novo presidente do Conselho Tutelar de Campo Maior

O funcionário público Antônio Luis Rocha, conhecido popularmente como Rocha, foi escolhido o novo presidente do Conselho Tutelar de Campo Maior nesta quarta-feira (04/07) numa eleição entre os cinco novos membros que foram eleitos na semana passada.

Leia Mais ►

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/