quarta-feira, 10 de julho de 2013

Chuva provoca mortes e transtornos em vários pontos do RJ

Jadson Marques/R7
Jadson Marques/R7
Jadson Marques/R7
Jadson Marques/R7
Jadson Marques/R7
número de mortos em Petrópolis, na região serrana do Rio, chegou a 13,  na manhã desta segunda-feira (18). Até as 9h, haviam sido confirmadas seis mortes, mas dois agentes da Defesa Civil que ajudavam em um resgate na rua Espírito Santo, no bairro Quitandinha, foram soterrados e não resistiram. Outras vítimas foram encontradas por bombeiros
FONTE:R7
Leia Mais ►

PM é flagrado agredindo rapaz que protestava contra morte de jovem

Após morte de jovem, moradores de Manguinhos entram em confronto com policiais de UPP

Após um jovem de 16 anos morrer depois de ser abordado por policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (20, Rede Recordmoradores da comunidade entraram em confronto com os agentes, pedindo justiça. No vídeo gravado pela Rede Record, um rapaz que protestava foi cercado por cinco policiais e agredido com pontapés por um deles. Além da agressão, os PMs usaram bombas de efeito moral, spray de pimenta e dispararam tiros para tentar acalmar a situação.

Após morte de jovem, moradores de Manguinhos entram em confronto com policiais de UPP

Após morte de jovem, moradores de Manguinhos entram em confronto com policiais de UPP


Rapaz foi cercado por policiais e agredido por deles
Segundo os moradores, o protesto foi por causa da morte de Marcelo Martins, que, segundo vizinhos, morreu após os policiais usarem uma arma não letal de choque.
De acordo com comandante Rede Recordda UPP de Manguinhos, Marcelo Martins, a vítima estava drogada, o que teria provocado a morte por parada cardíaca.
— Os policiais da UPP de Manguinhos não dispõe dessa arma que dá choque. Na UPA, os médicos disseram que o rapaz chegou na unidade sem marcas de violência e, provavelmente, a causa da morte foi em virtude do uso de drogas.
O corpo do rapaz foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
R7 ouviu o coronel Paulo Amêndola, fundador do BOPE (Batalhão de Operações Especiais). Para ele, apesar do ato dos policiais seram legais, já que perante a polícia pode usar força para dominar uma pessoa, eles poderiam ter usado uma outra maneira de controlá-lo.
— Na minha visão, o ato do policial que tentou ou conseguiu agredir o rapaz foi equivocado. Como o jovem estava aparentemente descontrolado, os agentes poderiam ter usado o spray de pimenta, que é não letal. Essa teria sido a melhor maneira de controlar a situação sem o uso da força.
Assista ao vídeo:
  FONTE:R7
Leia Mais ►

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/