sábado, 13 de julho de 2013

DONO DA BBOM NEGA PIRÂMIDE E RELAÇÃO COM TELEXFREE

O Ministério Público Federal em Goiás considera o BBom uma pirâmide financeira que, em menos de seis meses, angariou irregularmente 300 mil investidores e ajudou um grupo a coletar R$ 300 milhões – fora uma centena de carros, inclusive duas Ferraris, quatro Lamborghinis e um Rolls Royce.
Dono da marca BBom, João Francisco de Paulo, disse ter ficado surpreso com o sucesso do negócio, mas fez questão de qualificar a empresa como um sistema de marketing multinível perfeitamente legal. A estratégia de varejo, conta, foi a escolhida para turbinar as vendas dos serviços de monitoramento e rastreamento que sua Embrasystem fornece há cinco anos. A Embrasystem não é fabricante. Os equipamentos são adquiridos de outras empresas – uma brasileira e outra americana.
BBOM
“Foi muito maior do que a gente imaginava e também nos assustou. E por isso nós temos hoje 1,5 milhão de equipamentos [vendidos ]“, diz ele, com o argumento de que usa as taxas de adesão pagas pelos associados para comprar, junto aos fornecedores, mais produtos para comercializar. “Seria, sim, criminoso se eu estivesse recebendo [taxas de adesão] das pessoas e não comprasse equipamentos”, disse João Francisco.
A 4ª Vara Federal de Goiás anunciou o bloqueio dos bens do empresário e os da Embrasystem, Paulo acusa pessoas “mal intencionadas” de plantarem informações falsas contra a empresa. Isso, argumenta, é que motivou promotores, procuradores da República e, liminarmente, a Justiça, a colocarem a Embrasystem, ao lado da Telexfree, no alvo de uma força-tafera que investiga ao menos outros 11 negócios suspeitos de serem pirâmides financeiras.
“Eu sei quem foi”, diz, com a promessa de revelar os nomes no futuro. “Mas acho que o Ministério Público e a Justiça estão corretíssimos [em investigar] pois vão separar o joio do trigo”, afirma João Francisco.
O empresário também nega que a Embrasystem tenha relações com a TelexFree e também recusa a informação de que já foi processado por crimes financeiros.
FONTE:DicaPiaui.com
Leia Mais ►

Apóstolo monta consultoria para quem “sonha ter sua própria igreja”

Apóstolo monta consultoria para quem “sonha ter sua própria igreja”Apóstolo monta consultoria para quem "sonha ter sua própria igreja"
O currículo de Gilson Henriques. Ex-pastor da Assembleia de Deus, hoje se denomina apóstolo; Além de ser formado em Engenheira Mecânica, é pós-graduado em Segurança do Trabalho. Possui ainda bacharelado em Teologia e Apologética Cristã, é diretor da Jetro Produções, do Centro Teológico Martin Luther King e do Portal Terra de Profetas. Além disso, é o líder e presidente da Casa Apostólica Tabernáculo de Profetas, igreja fundada por ele.
Henriques chamou atenção da imprensa nacional nas últimas semanas por ter montado a Quantic, uma empresa de “consultoria eclesiástica”. Entre os serviços oferecidos estão consultoria nas áreas financeira, jurídica, de marketing e publicidade, de engenharia e de tecnologia da informação. Sem esquecer dos cursos, eventos e palestras ministradas por ele ou dos profissionais ligados à Quantic, incluindo advogados, engenheiros, contadores, administradores, economistas, pastores e psicólogos.
Destaque num episódio do programa “O Infiltrado”, do canal a cabo History Channel, o apóstolo também deu uma entrevista para a revista Veja.
Embora não revele quanto cobra, afirma receber cerca de 30 pedidos de consultoria por mês, mas atende apenas quatro, em média. O motivo? “Nem todos têm a bagagem espiritual necessária”, garante. É fácil entender. Segundo o apóstolo, já foi procurado por um homem espírita que visitou o Tabernáculo de Profetas, que é liderado por ele. O tal homem viu ali uma “oportunidade de negócios”.
“Temos 25 coreógrafos, figurinos como os de Justin Bieber e canhão de luzes. Na hora da oferta, 400 pessoas se levantaram. Os olhos dele ficaram como o do Tio Patinhas. Fez as contas e concluiu que poderia ganhar 500.000 reais por mês”, conta. Quando esse visitante o procurou para fazer uma consultoria, Henriques recusou.
Entre os pedidos que aceita, o apóstolo diz que ajuda a estabelecer a “linha de empreendimento” da nova igreja. Isso inclui a escolha do nome do templo. “Num trabalho que fiz, o nome escolhido era Igreja Evangélica da Paz Total. Eu disse que paz total só existe na morte. Renomeamos para A Paz de Cristo”, lembra.
Uma das dicas que ele revelou na Veja é que uma igreja é mantida pelos fieis. Por isso o santuário precisa ter pelo menos 100 lugares. “Se não, o pastor perderá os cabelos… em um bairro de alto poder aquisitivo as despesas mensais podem chegar a 20.000 reais por mês”, garante.
Entre os projetos do apóstolo para o futuro, ele diz estar procurando um local para construir em São Paulo uma “academia de ginástica cristã”. Qual o diferencial entre tantas opções numa cidade grande? Ele explica: “Os evangélicos poderão ir despreocupados, já que o homem cristão não vai crescer o olho em cima das mulheres cristãs”.
Leia Mais ►

Bandidos assaltam duas joalherias no Shopping Ibirapuera



A joalheria The Graces foi uma das lojas assaltadas no shoppingAlex Silva/Estadão Conteúdo
Bandidos assaltaram duas joalherias no shopping Ibirapuera por volta das 17h45 desta sexta-feira (12). O crime aconteceu ao mesmo tempo em dois pisos: Ibirapuera e Campo Belo.
Segundo testemunhas, dois casais se passavam por clientes quando sacaram armas e anunciaram o assalto. As duas lojas assaltadas foram a Monte Carlo Joias e a The Graces.
A funcionária de uma das joalherias contou que os ladrões perguntavam pelo cofre da loja. Outros impediram que os funcionários acionassem os alarme ou avisassem a segurança.
Segundo a assessoria de imprensa do shopping, a quadrilha estava armada, mas não houve disparo de tiros ou reféns. Eles deixaram o shopping pela saída dos fundos, que dá acesso à alameda dos Jurupis, e fugiram em dois veículos, um deles seria um Corolla de cor prata.
Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. O caso foi registrado no 27º DP (Distrito Policial). Campo Belo). A polícia busca imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.

Por volta das 18h30 desta sexta-feira, o shopping funcionava normalmente.
Ataques
Este foi o terceiro assalto ocorrido dentro de shoppings da capital só no mês de julho. Em um dos casos, no dia 2, os criminosos também se apresentaram como um casal interessado em comprar joias antes de anunciar o roubo na joalheira Sayegh do shopping Morumbi, zona sul, abrindo caminho para cinco pessoas armadas com metralhadora e fuzil.
Doze horas depois, a loja de eletrônicos A2you, no Shopping Pátio Paulista, foi alvo de ladrões. Em 9 de fevereiro, outra joalheria do Ibirapuera havia sido roubada. Quatro pessoas invadiram a Sayegh e fizeram os funcionários reféns.
Leia Mais ►

Secretaria de saúde desenvolve ações voltadas para a saúde da criança

A secretaria de saúde de Sigefredo Pacheco desenvolve durante este mês de julho ações voltadas para a saúde da criança, com o objetivo de atender de forma preventiva a população, foram envolvidos nessa ação os profissionais do NASF (psicóloga, nutricionista e educadora física), agentes de saúde e dentistas em parceria com a pastoral da criança, que mobilizou ás famílias beneficiadas pelo encontro. Na ocasião foram e vão ser debatidos temas como o relacionamento e a disciplina familiar, higiene corporal, saúde bucal e alimentação infantil. Essa ação aconteceu na forma de palestras realizadas na Câmara Municipal. Destinadas as famílias de Sigefredo.
DSC05284.JPG
DSC05288.JPG
DSC05298.JPG
DSC05305.JPG
Fonte: Isabel Leite

Leia Mais ►

Secretaria de saúde desenvolve ações voltadas para a saúde da criança

A secretaria de saúde de Sigefredo Pacheco desenvolve durante este mês de julho ações voltadas para a saúde da criança, com o objetivo de atender de forma preventiva a população, foram envolvidos nessa ação os profissionais do NASF (psicóloga, nutricionista e educadora física), agentes de saúde e dentistas em parceria com a pastoral da criança, que mobilizou ás famílias beneficiadas pelo encontro. Na ocasião foram e vão ser debatidos temas como o relacionamento e a disciplina familiar, higiene corporal, saúde bucal e alimentação infantil. Essa ação aconteceu na forma de palestras realizadas na Câmara Municipal. Destinadas as famílias de Sigefredo.
DSC05284.JPG
DSC05288.JPG
DSC05298.JPG
DSC05305.JPG

Leia Mais ►

Oscar Bandeira assina documentações para o município receber caminhão caçamba.

  Prefeito Oscar Bandeira visita Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e assina documentações para o município receber caminhão caçamba, a entrega está prevista para o dia 31 de julho, Sigefredo Pacheco já conta com um motoniveladora e uma retro escavadeira, agora receberá um caminhão caçamba e assim dar continuidade na recuperação de estradas do município.
1002834_179123918930434_73351428_n.jpg

Fonte: SECOM

Leia Mais ►

Secretário de Saúde consegue liberação de recursos em Brasília

Neto Soares esteve no ministério da saúde juntamente com o Dep. Assis Carvalho e comitiva e conversou com o chefe de gabinete da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde Vladyson Viana que explicou que o município de Sigefredo Pacheco estar com suas obras em dias e que o recurso das cinco ampliações serão liberados imediatamente.
Participou da reunião, além de Assis Carvalho e Vladyson Viana, o prefeito Chico Pitú (Marcolândia); o prefeito Odival Andrade (Piripiri) juntamente com a Secretária de Educação do município, Clarinda Andrade, e o vereador Genival Sales; a prefeita Patrícia Leal (Altos) juntamente com o vice-prefeito Manoel Rodrigues; e o Secretário de Saúde de Sigefredo Pacheco, Neto Soares.
970250_215455255270831_1740051148_n.jpg
IMG_1757.jpg
IMG_1759.jpg
IMG_1762.jpg
Fonte: Facebook: Assis Carvalho
Leia Mais ►

Governador do Rio desiste de usar helicóptero diariamente

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou na sexta-feira (12), por sua assessoria de imprensa, que não usará mais o helicóptero diariamente no trajeto de sua casa ao Palácio Guanabara, ambos na zona sul do Rio. A decisão foi tomada após ser instaurada investigação sobre suposto uso irregular da aeronave.
Cabral mora no Leblon, a cerca de dez quilômetros do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, ambos na zona sul. Apesar da distância, o governador ia até a Lagoa, onde está localizado o hangar do Estado, e completava o percurso de helicóptero. A partir da próxima semana, o trajeto será feito com batedores.
"Embora não haja ilegalidade, o governador julgou ser procedente a mudança, que teve o aval do Gabinete Militar, por razões de segurança", informou em nota a assessoria do governador. Ele continuará usando a aeronave para ir a Mangaratiba, onde tem casa de veraneio.
A revista "Veja" revelou no fim de semana que o helicóptero do governo foi usado para transportar os filhos do governador, babás e o cachorro da família, Juquinha. O Ministério Público instaurou procedimento para apurar o suposto uso irregular da aeronave.
Cabral havia defendido o uso da aeronave diariamente. "Não estou fazendo nenhuma estripulia, nenhuma novidade". O governo não explicou porque ele decidiu abolir a prática.
Italo Nogueira-13.ju.13/Folhapress
Durante protestos em frente ao Palácio Guanabara, manifestantes pedem que Cabral pare de usar helicóptero e ande de bicicleta
Durante protestos em frente ao Palácio Guanabara, manifestantes pedem que Cabral pare de usar helicóptero e ande de bicicleta
Folha revelou na última terça-feira (9) que o gasto anual com operações aéreas da Subsecretaria Militar, responsável pela frota que atende as autoridades estaduais, é de R$ 9,5 milhões, incluindo combustível, seguro e aula para pilotos. Sete helicópteros atendiam até ontem ao governador, vice, secretários e presidentes de autarquias estaduais.
A fim de reduzir o impacto, Cabral determinou a devolução de uma aeronave para o Corpo de Bombeiros. O modelo Esquilo, prefixo PP-ECE, será adaptado aos atendimentos dos bombeiros com a instalação de equipamentos e de adesivos da corporação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave será usada na Jornada Mundial da Juventude.
O helicóptero doado integra o patrimônio do Estado desde a década de 1980. É um dos mais antigos. A frota para atender autoridades será, assim, reduzida para seis aeronaves.
O suposto uso irregular do helicóptero foi usado em diversos gritos contra o governador na manifestação ocorrida ontem em frente ao Palácio Guanabara.
Leia Mais ►

Valadares e Ipatinga aderem ao programa ‘Crack, é possível vencer’ – Portal JatobáNoticias

Leia Mais ►

Valadares e Ipatinga aderem ao programa 'Crack, é possível vencer'

Brasil é o maior consumidor de crack do mundo (Foto: Rede Globo)

Programa lançado em fevereiro foi expandido para 10 municípios mineiros.
As duas cidades do leste de Minas devem receber juntas R$ 10 milhões.

Com o objetivo de ampliar a rede de atenção à saúde e a oferta de tratamento aos usuários de drogas e suas famílias, além de fortalecer as atividades de prevenção, capacitação, policiamento ostensivo de proximidade e enfrentamento ao tráfico e às organizações criminosas, Governador Valadares, no Vale do Rio Doce e Ipatinga, no Vale do Aço, aderiram ao programa "Crack, é possível vencer", promovido pelo governo federal.
O programa, lançado em fevereiro deste ano, foi expandido, nesta sexta-feira (14), para dez municípios de Minas Gerais. Além de Valadares e Ipatinga, também serão investidos recursos voltados para o cuidado e tratamento de dependentes químicos nas cidades de Betim, Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros,Ribeirão das Neves, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.
O Estado de Minas Gerais e a capital, Belo Horizonte, aderiram ao Programa ‘Crack, é Possível Vencer’ em 29 de junho do ano passado. Com as novas adesões desta sexta-feira, sobe para 63 o número de municípios que já aderiram ao Programa Crack.
Além de Minas Gerais, o programa já alcançou o Distrito Federal e os Estados de Alagoas,Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Acre, Santa Catarina, Espírito Santo,Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraíba,Pará e Goiás.
Elisa Costa, prefeita de Valadares, assinou a adesão ao programa nesta sexta-feira, em Belo Horizonte. (Foto: Divulgação/Secom)
Elisa Costa, prefeita de Valadares, assinou a adesão
ao programa nesta sexta-feira, em Belo Horizonte.
(Foto: Divulgação/Secom)
A prefeita de Valadares, Elisa Costa, assinou o termo de adesão na manhã desta sexta, em Belo Horizonte. “O programa foca três eixos: prevenção, cuidado e segurança, por meio de ações de orientação à população, capacitação de profissionais, aumento da oferta de tratamento e orientação aos usuários, além do enfrentamento ao tráfico de drogas”, explica a prefeita.
O Ministério da Saúde promete investir, até 2014, cerca de R$ 78 milhões para as ações de tratamento aos dependentes químicos nos 10 municípios que passam a integrar o Programa Crack em Minas. Do montante, Governador Valadares receberá investimentos em saúde na ordem de R$ 4,5 milhões, enquanto Ipatinga receberá R$ 5,5 milhões.
Fonte:G1

Leia Mais ►

Acidente grave com ônibus deixa mortos e feridos na BR-259, em MG

Acidente ocorreu na noite desta sexta (12), próximo ao distrito de Goiabal.
Feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Valadares.

Veículo saiu de Sobradinho-DF, e seguia para Setubinha, município da região nordeste de Minas Gerais. (Foto: Reprodução/InterTV)Veículo saiu de Sobradinho-DF, e seguia para Setubinha, município da região nordeste de Minas Gerais. (Foto: Reprodução/InterTV)
Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 10 ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta sexta-feira (12), próximo ao distrito de Goiabal, no km 223, da BR-259, a aproximadamente 60km de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O acidente teria acontecido quando o ônibus descia uma serra em curva e possivelmente perdido o freio.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal e os corpos foram levados para o Posto de Perícia Integrada (PPI), em Governador Valadares. Até a manhã deste sábado a empresa não havia divulgado para a imprensa a lista com os nomes das vítimas e dos demais passageiros do ônibus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no ônibus havia 42 passageiros além de dois motoristas. Os passageiros eram fiéis da Igreja Assembleia de Deus Sobradinho. Eles participariam da inauguração de uma igreja. O veículo saiu de Sobradinho, no Distrito Federal, e seguia para Setubinha, município localizado na região nordeste de Minas Gerais.
No ônibus havia 42 passageiros além de dois motoristas. (Foto: Reprodução/InterTV)No ônibus havia 42 passageiros além de 2 motoristas.
(Foto: Reprodução/InterTV)
Além das malas, os bagageiros também estavam cheios de roupas e alimentos que seriam entregues à famílias do Vale do Jequitinhonha. Não havia crianças. Com base nas informações dos passageiros, toda a documentação do veículo estava em dia.
“O ônibus apresentou defeito no sistema de freio. O problema tinha sido resolvido durante a viagem. A intenção era fazer uma parada em Governador Valadares para todo mundo descansar. Porém, antes de chegar ouvi barulhos, avisei ao motorista, mas não deu tempo de fazer nada e parece que o ônibus perdeu o freio”, conta o pedreiro Udson Moreira Carvalho que estava no ônibus.
“A gente não conseguiu identificar as vítimas. Os sobreviventes foram socorridos de forma aleatória, alguns em ambulâncias municipais, outros com ferimentos menos graves pegaram carona. O que podemos confirmar é que era um ônibus de turismo, da empresa Brasil Tur, a documentação estava em dia e o motorista era habilitado. Dos 10 mortos, 8 eram mulheres e 2 homens”, afirma a tenente do Corpo de Bombeiros, Euneíse Costa.
O motorista que dirigia o veículo, abalado, não quis gravar entrevista. O motorista auxiliar disse que o ônibus não estava em alta velocidade e que eles tinham se revezado ao volante por algumas vezes. “Nenhum de nós estávamos cansados. Vínhamos nos revezando. Na hora do acidente houve desespero e pânico dentro do ônibus”, relata o motorista auxiliar Pedro Rocha.
O tráfego nos dois sentidos chegou a ser interditado, mas depois, uma das pistas foi liberada, mesmo assim com trânsito lento. Algumas pessoas acenderam velas no local em solidariedade às vítimas.
Fonte:G1
Leia Mais ►

Internauta denuncia que projeto social funciona precarimente em Teresina

Projeto beneficiava crianças em situação de risco há quase 10 anos.
Estudante diz que Cidadão Mirim tem uma série de problemas no Ilhotas.

Núcleo do projeto Cidadão Mirim da Polícia Militar no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina (Foto: Yara Pinho/G1)Núcleo do projeto Cidadão Mirim da Polícia Militar no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina (Foto: Yara Pinho/G1)
A internauta Almerinda Machado enviou por meio da ferramenta colaborativa VC no G1, a denúncia de que o núcleo do projeto Cidadão Mirim da Polícia Militar em parceria com a Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina, está funcionando em situação precária há mais de um ano. Segundo a estudante, o projeto que beneficiava crianças em situação de risco há quase 10 anos, está com uma série de problemas.
Crianças brincam na rua próxima ao núcleo do projeto (Foto: Yara Pinho/G1)Crianças brincam na rua próxima ao núcleo do projeto
(Foto: Yara Pinho/G1)
“O projeto retirava muitas crianças das ruas. Nele havia atividades como reforço escolar, atividades esportivas e culturais, mas atualmente a ação não é mais a mesma. As atividades que antes afastavam as crianças do mundo das drogas, já não são mais as mesmas. O núcleo do Ilhotas vem funcionando precariamente e não presta mais a mesma assistência social”, relatou.
Ainda de acordo com a internauta a precariedade do projeto no local se deve ao descaso do poder públicos. “Há mais de um ano o projeto vem perdendo investimentos em monitores, matérias, fardamento, além das próprias atividades que eram desenvolvidas. Por causa da situação o projeto perdeu a força e não atende mais a tantas crianças como antes. É triste ver isso acontecendo, já que ações sociais como essa poder criar uma sociedade mais saudável”, disse.
Nota da redação: O tenente Lindomar Silva, coordenador do núcleo, confirmou a diminuição da capacidade de atendimento do projeto no bairro. De acordo com ele, esse e outros problemas estão ocorrendo pelas falta de repasses da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc).
“Houve uma diminuição de 50% no número de crianças. O projeto chegou a atender 300 crianças, mas atualmente, estamos atendendo apenas 120. Isso aconteceu porque o nosso carro chefe era o reforço escolar que está com muitos problemas pelo fato de que estamos sem professores. A Sasc deixou de contratar profissionais e fazer alguns repasses. Estamos tentando manter o núcleo como podemos”, declarou.
Fonte:G1
Leia Mais ►

MP do Piauí nega afastamento de promotores do caso Fernanda Lages

Promotores anunciram para imprensa o afastamente nesta quinta-feira (11).
MPE publico nota informado do indeferimento do pedido.

Após os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha terem anunciado, nesta quinta-feira (11), o afastamento das investigações da morte da estudante Fernanda Lages nesta, o Ministério Público do Estado do Piauí divulgou nota no qual informa que Procuradora Geral, Zélia Saraiva, negou o pedido.
“Solicitação indeferida pela procuradora por entender que estes acompanham o caso desde o início, não existe qualquer fato novo a motivar esse afastamento depois de mais de um ano desse acompanhamento”, informa o texto que foi distribuído nesta sexta-feira (12).

Os promotores disseram que um dos motivos para o pedido de afastamento do caso seria a pressão psicológica que eles vêm sofrendo desde 2011, ano em que a estudante foi encontrada morta no prédio em obras do Ministério Público Estadual, localizado na Avenida João XXIII.

Apesar do anúncio, ficou claro que a decisão passaria ainda pelo crivo da procuradora. O texto deixou claro que o MPE deu “todo o apoio possível e necessário” com o objetivo de agilizar as investigações. A nota defende ainda a atuação da Corregedoria do MP, já que Eliardo mencionou que respondia por dois processos administrativos.
Promotores anunciam afastamento do caso Fernanda Lages (Foto: Catarina Costa/G1)Promotores anunciam afastamento do caso Fernanda Lages (Foto: Catarina Costa/G1)

“Diante de comentários divulgados na imprensa, vinculando esse afastamento a procedimentos adotados pela Corregedoria-Geral do Ministério Público, cumpre esclarecer que essa Corregedoria é “órgão orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público” (LCE 12/93, art. 25), tendo, pois, o dever e a legitimidade para efetuar o controle disciplinar das condutas dos membros desta Instituição, cabendo, por certo, aos eventuais investigados a adoção das medidas de defesa que lhe parecerem adequadas”, diz o texto.

Os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha foram procurados para comentar a decisão da procuradoa Zélia Saraiva, mas eles não foram encontrados.
Confira a nota do MPE na íntegra
O Ministério Público do Estado do Piauí, em face da repercussão dos pedidos dos Promotores de Justiça José Eliardo de Sousa Cabral e Ubiraci de Sousa Rocha para afastamento das investigações relativas à morte da universitária Fernanda Lages, presta os seguintes esclarecimentos:

Aqueles Promotores de Justiça são titulares, respectivamente, da 15ª e 14ª Promotorias de Justiça, integrantes do Núcleo de Promotorias de Justiça do Júri, portanto, com atribuições de apurar condutas que, em tese, configurem crimes dolosos contra a vida, a exemplo de homicídio. Assim, foram designados para acompanhamento das investigações relativas àquela morte (Portaria n° 1238/2011), com adoção das medidas judiciais concernentes;
Os referidos Promotores de Justiça receberam todo o apoio possível e necessário da Administração Superior do Ministério Público, objetivando agilizar as investigações. Destacam-se, dentre as medidas adotadas, a disponibilização de estrutura física e material; a designação de analistas ministeriais, com formação jurídica, para auxiliá-los; a designação de outro Promotor de Justiça para atuação no Núcleo de Promotorias de Justiça do Júri, de modo que pudessem se dedicar às investigações daquela morte; e realização de despesas de viagens deles próprios e do perito que solicitaram para examinar o caso, sendo esse perito vinculado ao Ministério Público do Distrito Federal (Brasília-DF);
Nada obstante, aqueles Promotores de Justiça surpreenderam a Administração Superior do Ministério Público, e a própria sociedade, com pedido de afastamento das investigações, solicitação indeferida pela Procuradora-Geral de Justiça por entender que estes acompanham o caso desde o início, não existe qualquer fato novo a motivar esse afastamento depois de mais de um ano desse acompanhamento, e, enfim, que as atribuições por eles exercidas nessas investigações são próprias dos cargos que ocupam;
Outrossim, diante de comentários divulgados na imprensa, vinculando esse afastamento a procedimentos adotados pela Corregedoria-Geral do Ministério Público, cumpre esclarecer que essa Corregedoria é “órgão orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público” (LCE 12/93, art. 25), tendo, pois, o dever e a legitimidade para efetuar o controle disciplinar das condutas dos membros desta Instituição, cabendo, por certo, aos eventuais investigados a adoção das medidas de defesa que lhe parecerem adequadas.
Destaca-se, por fim, que o Código de Processo Penal, que confere ao membro do Ministério Público três opções de atuação ao receber os autos do inquérito policial: a) formular pedido de diligências, b) propor o arquivamento, ou c) oferecer a denúncia. Considerando que o inquérito se encontra com referidos Promotores de Justiça desde 21 de setembro de 2012, a Procuradora Geral de Justiça indeferiu o pedido, cabendo a ditos membros do Ministério Público a adoção de uma das três medidas legalmente possíveis.
        Estes os esclarecimentos que se fazem necessários, no momento.
Fonte:G1
Leia Mais ►

BBom: contas são bloqueadas pela Justiça por suspeita de pirâmide

Foram congelados R$ 300 milhões, segundo procurador; pagamentos dever ser suspensos


Reprodução
Empresa-mãe não tem aval da Anatel para vender rastreador
A BBom teve as contas bloqueadas pela Justiça Federal por suspeita de ter constituído uma pirâmide financeira. A liminar – decisão temporária – foi expedida nesta quarta-feira (10). A empresa, que tem cerca de 300 mil associados, é a segunda a ter as transações financeiras suspensas por esse motivo nas últimas 3 semanas. 
Ao todo,  foram congelados R$ 300 milhões e a transferência de quase cem carros, dos quais duas Ferraris, um Rolls Royce e quatro Lamborghinis, segundo o procurador  da República Helio Telho, um dos responsáveis pela ação.
Os pagamentos aos associados – como são conhecidos os revendedores da BBom – devem ser prejudicados pela medida, afirma Telho.
A decisão atinge as contas da Embrasystem, que usa os nomes fantasias BBom e Unepxmil, e da BBrasil Organizações e Métodos LTDA, bem como os bens dos sócios proprietários de ambas.  
Em entrevista ao iG , o diretor da BBom, Ednaldo Bispo, afirma não ter tido ainda acesso à decisão, mas nega irregularidades e diz que os pagamentos da empresa aos seus associados continuam normalmente. 
"Eu penso que o nosso modelo [ de negócios ] não foi devidamente esclarecido. E eu até entendo a posição da Justiça. A gente não gosta, mas entende", afirma Bispo. "Vai ser a grande oportunidade de mostrar como [ a empresa ] funciona."
Leia também: Após Telexfree, BBom e 4 outras empresas são investigadas por pirâmide 
Empresa não tem aval para vender rastreador
A BBom informa ser o braço da Embrasystem que comercializa produtos e serviços oferecidos pela empresa por meio de marketing multinível – um modelo de varejo que premia os vendedores pelo desempenho de outros vendedores que atraem para a rede. O principal serviço, segundo Bispo, é o de rastreamento de veículos.
A juíza susbstituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller, porém, considerou que os pagamentos feitos a cada participante da rede "depende[ m ] exclusivamente do recrutamento feito por ele de novos associados", de acordo com nota divulgada no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A BBom cobra dos revendedores taxas de adesão que variam de R$ 600 a R$ 3 mil.
"Na verdade é um esquema de pirâmide disfarçado de venda de serviço de rastreador por satélite", diz Telho, da Procuradoria da República em Goiás. "Esse esquema da BBom, como era o da Telexfree , era disfarçado. Você ganha dinheiro não por comissão de venda de rastreador, mas por pessoa que você coloca [ na rede ]."
A juíza também apontou como evidência o fato de a Embrasystem não ter autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para comercializar os rastreadores de automóveis. O diretor da empresa afirma que o aval não é necessário.
"A empresa que presta o serviço de monitoramento não precisa de homologação, mas o equipamento, sim. Nós temos todas as homologações [ do rastreador ] feitas diretamente no fabricante."
Bispo afirma ainda que o faturamento da BBom  é composto da venda de rastreadores e, no longo prazo, dos serviços de monitoramento.
Segundo o procurador da República, o aumento expressivo no faturamento da BBom nos últimos meses também chamou a atenção.
"A empresa faturava R$ 300 mil no ano passado e em março [ de 2013 ] foram R$ 100 milhões. Uma coisa absurda", afirma.
Segundo o procurador, além da investigação que levou à liminar concedida nesta quarta-feira (10), um inquérito criminal será aberto para apurar a ocorrência de crime contra a economia popular, desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações, crime contra o consumidor e a ordem econômica, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Em todo o Brasil, 13 são investigadas
A BBom já tinha se tornado alvo de investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN), que anunciou no último dia 2 a abertura de inquéritos contra seis empresas por suspeita de pirâmide financeira. 
Em todo o Brasil, 13 empresas são investigadas atualmente por suspeita de pirâmide, segundo Murilo Moraes e Miranda, presidente da Associaçao do Ministério Público do Consumidor (MPCon) e integrante do Ministério Público de Goiás (MP-GO).  Foi criada uma força-tarefa que reúne promotores e procuradores federais.
No dia 18 de junho, a Justiça do Acre suspendeu os pagamentos e bloqueou os bens dos donos da Telexfree , que informa comercializar pacotes de telefone por internet (VoIP, na sigla em inglês) por meio de marketing multinível. Os responsáveis também negam irregularidades e entraram com um mandado de segurança contra a decisão que, na última segunda-feira (8), manteve a suspensão .

    Fonte: Economia

    Leia Mais ►

    Decisão liminar determina suspensão de inquérito policial sobre a Telexfree

    Medida vale até o julgamento do mérito de habeas corpus.
    Empresa continua com atividades suspensas em todo o país

    Roberto Duarte Advogado Telexfree (Foto: Reprodução/ TV Acre)Duarte diz que não conta nem como vitória e nem
    como derrota  (Foto: Reprodução/ TV Acre)
    Uma decisão liminar emitida pelo desembargador Francisco Djalma, do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), suspendeu as investigações policiais sobre a Ympactus Comercial Ltda, Telexfree. Com isso, os divulgadores não serão mais convocados a depor até  o julgamento do mérito do habeas corpus que requere o trancamento do inquérito. No entanto, a medida não interfere na decisão judicial que suspendeu as atividades da empresa.
    Em sua justificativa, o desembargador Djalma diz entender que não há qualquer obstáculo jurídico na suspensão das investigações instauradas por requisição ministerial.
    Com o posicionamento do desembargador, de acordo com um dos advogados da empresa, Roberto Duarte, 'todos os atos referentes ao inquérito estão suspensos'.
    "O desembargador plantonista concedeu a liminar mandando sobrestar (interromper) o processamento do inquérito policial até o julgamento do mérito. Até que isso ocorra, ninguém mais será chamado para depor", ressalta Duarte.
    O advogado esclarece ainda que a fundamentação do Habeas Corpus é baseada em constrangimento ilegal. "Não é que seja constrangimento às pessoas ou a alguma coisa, mas sim, por se tratar de uma forma ilegal de se apurar os fatos", afirma o jurista.
    Questionado se o resultado favorável à empresa seria considerado uma primeira vitória no processo, Roberto Duarte preferiu manter a cautela.
    "Não conto nada como vitória ou como derrota. No direito, busco sempre a Justiça. Acho que a verdade vai começando a aparecer devagar, passo a passo", considera o advogado.
    A assessoria do Tribunal de Justiça do Acre informa que essa decisão não interfere em nada no andamento do processo. "As atividades da empresa vão continuar suspensas", destaca.
    Entenda o caso
    A atuação da empresa em todo o país foi suspensa por decisão da justiça acreana no dia 18 de junho, pela juíza Thais Borges. A Telexfree é suspeita de atuar em um esquema de pirâmide financeira, ilegal no Brasil.
    No último dia 8 de julho, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) negou o pedido de reconsideração feito pelos advogados de defesa da Telexfree contra a medida que suspende os pagamentos e a adesão de novos investidores à empresa de marketingmultinível.

    Fonte: G1
    Leia Mais ►

    Polícia troca tiro e prende homens que podem ser os arrombadores do Bradesco de Sigefredo Pacheco

    Policiais militares do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e civis de Teresina prenderam dois homens na noite desta quinta feira, que podem ter ligação com o arrombamento da agência do Bradesco da cidade de Sigefredo Pacheco-PI,ocorrido na madrugada da última segunda feira.
    Os policiais montaram uma campana nos arredores de uma residência no Conjunto Sigefredo Pacheco, no Vale do Gavião, na zona leste de Teresina, para cumprir um mandado de prisão contra Adriano Brito de Andrade, vulgo "Adriano Cavanhaque". Junto com ele também foi preso Fernando Gonçalves de Carvalho, vulgo "Cabeça". A decretação da prisão de Cavanhaque é pelos arrombamentos de caixa eletrônicos em Francinópoles e Floriano e tráfico de drogas, mas a polícia acredita que sejam os mesmos que arrombaram as agências de Monsenhor Gil e São João da Serra e Sigefredo Pacheco.
    Ao perceber a chegada da polícia, os dois entraram em um carro modelo Golf, amarelo, com placa do Maranhão. Quatro suspeitos conseguiram fugir. Uma mulher, que seria esposa de Cavanhaque também foi detida.
    Fotos: reprodução de TV
    Leia Mais ►

    Acidente entre dois carros na BR-343 deixa cinco pessoas feridas

    Uma colisão transversal envolvendo um automóvel Siena e um Logan, deixou cinco pessoas feridas na quinta-feira (11). O acidente aconteceu nas imediações da Baixa da Carnaúba, na BR 343, trecho que liga Parnaíba a Buriti dos Lopes. De acordo com as informações preliminares, o acidente teve cinco vítimas, sendo duas em estado grave.


    Todas foram socorridas por ambulâncias do Samu e encaminhadas ao pronto socorro do hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.
    Fonte: Portal do Catita
    Leia Mais ►

    Motorista tem carro apedrejado ao invadir protesto na BR-343, nesta sexta

    A BR-343 voltou a ser fechada nesta sexta-feira (12) por manifestantes que reivindicam, principalmente, a redução da tarifa de ônibus intermunicipal de R$ 4. O protesto acontece desde às 5h e motoristas utilizam rotas alternativas para fugir do bloqueio e do longo congestionamento. Um homem foi preso e teve o veículo apedrejado ao invadir a pista interditada.


    De acordo com informações da PM, o clima ainda é tenso e os manifestantes reivindicam a presença de autoridades políticas para que haja negociação e o trânsito seja liberado. Pneus e pedaços de madeira foram queimados e centenas de pessoas também fizeram um 'cordão' de isolamento.
    VEJA COMO FOI O DIA DE ONTEM, NO PROTESTO EM ALTOS

    O motorista que teve o veículo apedrejado não teve a identidade revelada e foi conduzido à delegacia, mas já foi liberado. "Ele tentou passar à força no bloqueio e os manifestantes reagiram. Ele já foi liberado e se dirigiu ao município de Coivaras. O motorista deverá retornar para prestar depoimento ao delegado", conta o agente de Polícia Civil, Manuel Pires. O veículo teve os vidros traseiro e lateral quebrados e continua apreendido na  Delegacia de Altos.

    Os protestos por melhorias no serviço público e redução da tarifa de ônibus de Altos para Teresina tiveram início ainda na manhã de ontem. A  BR-343 foi fechada no km 333, próximo à comunidade Atalaia na zona rural de Teresina e na entrada do município de Altos.
    Fonte: Portal Altos
    Leia Mais ►

    Motociclista escapa de acidente e, ao levantar, morre atropelado por carro

    Um motociclista de 20 anos morreu atropelado por um caminhão-baú na manhã desta sexta-feira (12), no quilômetro 289,7 da BR-101, na entrada do bairro Bubu, em Cariacica, na Grande Vitória. Segundo testemunhas, a vítima escapou de um acidente minutos antes, quando uma carreta atravessou a pista, mas foi atingida pelo outro caminhão quando levantou para pegar a motocicleta.
    O rapaz era funcionário de Alcino Cardoso, que ficou bastante abalado com o ocorrido. "Recebi a informação do acidente e que tinha sido fatal. Fechei o comércio e vim para cá. Ele era uma pessoa muito responsável, nunca tinha se envolvido em acidente. Perdi praticamente uma pessoa da família", falou.

    Segundo o borracheiro Carlindo Pereira, que presenciou o acidente, o motorista que teria causado o acidente fez uma manobra indevida. "A carreta passou direto, não fez o contorno onde deveria e atravessou a pista. Fiquei tremendo muito, a gente vem para o serviço e não sabe se volta", disse.

    O encarregado administrativo Rafael Eller, irmão do motorista que atropelou o motociclista, acredita em uma fatalidade. "Ele estava trabalhando e aconteceu uma coisa dessas. Meu irmão está inconformado, foi uma fatalidade. Pedimos a Deus que conforte a família da vítima. Ele ainda fretou, mas não foi suficiente para evitar", contou.
    Fonte: G1
    Leia Mais ►

    Touro atinge participante de festival na Espanha

    Homem é atacado por touro durante o tradicional festival de São Firmino, que acontece em Pamplona, na Espanha; durante o evento, os touros são soltos nas ruas da cidade, em meio a milhares de participantes, que provocam e fogem dos animais.
    Leia Mais ►

    Amor à Vida: Patrícia chega à consultório e encontra Michel nu

    Em Amor à Vida, o médico Michel (Caio Castro) resolve surpreender a namorada, a advogada Patrícia (Maria Casadevall) e aparece nu no consultório
    Em Amor À Vida, Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) finalmente resolveram namorar após um período em que a advogada insistia em ter uma relação apenas casual. Animado com o situação, o médico preparou uma surpresa para a namorada. Com a ajuda de Noriko (Camila Chiba), Michel pede para Patrícia procurá-lo em seu consultório. Assim que a advogada entra na sala, o médico tranca a porta, e Patrícia vê que Michel está completamente nu, apenas segurando um travesseiro.

    “Você está maluco?”, pergunta Patrícia. Michel então pergunta se ela não está com saudade e a beija. “Não quer matar nem um pouco dessa saudade?”, pergunta. Patrícia tenta resistir, mas não consegue dizer não para o médico. Em um jogo sensual, Michel pede para sua “paciente” deitar na maca para ser examinada.

    “Mas antes tira a roupa... Para eu fazer um exame completo”, pede o gato. “Cadê o travesseiro, doutor? Vai ser muito desconfortável deitar numa maca sem travesseiro”, afirma Patrícia, com malícia. “Achei um travesseiro. Este aqui”, avisa Michel. A advogada então pega o travasseiro e os dois começam a se beijar. A cena está prevista para ir ao ar na segunda-feira (15).

    Por: CARAS Online
    Leia Mais ►

    BAND relembra “massagista ginasta” do Comercial de Campo Maior

    O Programa “Jogo Aberto” da TV Bandeirantes desta sexta feira exibiu uma matéria sobre os jogadores de futebol que comemoraram gols dando cambalhotas e acabam se dando mal.
    O último exemplo foi o jogador do Inter-RS, o jovem atacante Maurides que se contundiu ao comemorar, com duas cambalhotas, o terceiro gol na vitória de 3x1 do Inter sobre o América-MG e deverá ficar fora dos gramados por pelo menos três meses.
    Uma das comemorações mal-sucedidas mais conhecida, também lembrada na matéria, foi de André Catimba (FOTO ABAIXO), do Grêmio. Ele tentou dar uma cambalhota, mas não girou o corpo, e caiu de boca no gramado.
    O goleiro Saulo, do Sport (FOTO ACIMA), até conseguiu seu objetivo, marcar um gol de cabeça e dar a vitória ao seu time contra Vitória-PE em 2011, mas na comemoração caiu e lesionou o joelho direito e parou por seis meses.
    MASSAGISTA BOMBA DO COMERCIAL
    Na matéria da BAND foram mostradas várias imagens de comemorações com cabalhotas que deram erradas e entre elas as do ex-massagista Daniel Bomba. Ele ficou famoso em 2011, durante jogo da Copa do Brasil, ao dar várias cambalhotas enquanto corria para atender um jogador em jogo contra o Palmeiras no estádio Albertão, no Piauí.
    No jogo de volta em São Paulo, Bomba foi assediado pela imprensa sulista e participou de vários programa de TV, inclusive o Globo Esporte. No gramado do Pacaembu, durante o jogo, Bomba foi mais tímido que no jogo de ida no Piauí, mas ainda deu uma cambalhota e foi aplaudido pela torcida do Palmeiras. Dias depois do jogo, Bomba foi demitido por indisciplina.

    RELEMBRE DANIEL BOMBA NO GLOBO ESPORTE
    RELEMBRE AS CAMBALHOTAS DE DANIEL BOMBA NO JOGO CONTRA PALMEIRAS
    Leia Mais ►

    PP

    teste hoje

    http://raygrupodeelite.blogspot.com/