Vários prefeitos do Brasil encontraram uma formula mágica para não terem suas contas bloqueadas pelo INSS que é municipalizando a previdência dos servidores e passando a ter o controle da situação.
Na região de Campo Maior, os prefeitos resolveram realizar reuniões conjuntas para trocar experiências e o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins (PT) tem sugerido insistentemente que os gestores municipalizem suas previdências. Ele é um belo exemplo de como o negócio é rentável.
No período em que administrou a cidade durante o afastamento de Joãozinho Félix por ter sido considerado prefeito itinerante, o petista municipalizou a previdência e deixou de repassar mais de R$ 2 milhões de reais, fato este comprovado inclusive pelo Ministério Público e só agora quando conseguiu retornar a cadeira foi que negociou o débito, mas nunca sequer disse que fim tinha levado os recursos desviados de sua finalidade.
Um dos prefeitos que participa das referidas reuniões é José Henrique (PCdoB) de Nossa Senhora de Nazaré. Ele ficou encantado com a ideia e tratou logo de elaborar a proposta no seu município e no mês de abril deste ano ele enviou o projeto para a Câmara de Vereadores sendo aprovado em 11 de maio por 2/3 dos vereadores após ampla discussão com a sociedade.
O Regime Próprio de Previdência de Nossa Senhora de Nazaré será gerido pela Secretaria de Administração do Município.
Segundo o texto da lei, a filiação do segurado ao Regime Próprio de Previdência Social é automática a partir da posse em cargo efetivo da estrutura dos órgãos ou poderes do município e de suas autarquias e fundações, e a filiação dos seus membros serão feita mediante inscrição.
A oposição não concordou com a proposta e disse que mesmo a maioria da população sendo contra a ideia, o prefeito obrigou seus vereadores a aprovarem.

Nenhum comentário :
Postar um comentário