sexta-feira, 19 de julho de 2013

Flanelinhas entram pela madrugada trabalhando em cruzamentos



Em mais uma faceta da vida noturna da capital piauiense, conheça o trabalho dos flanelinhas em um movimentado cruzamento da zona sul. Pessoas que, em busca de algum dinheiro, entram pela madrugada trabalhando junto aos sinais de trânsito.

Manoel, de 19 anos, é um deles. O rapaz, que vive com a mãe, conta um pouco do que é trabalhar nas ruas. O jovem apura até R$ 50 por noite, usando seu kit de trabalho: uma garrafa contendo uma mistura de água e sabão, e o pequeno rodo, usado para limpar os para brisas dos veículos. Manoel deixa claro que tem clientela fixa. "Já tem os patrão (sic) aqui".

Outro flanelinha que conversou com a reportagem mora na rua com a esposa, e tem no trabalho nos sinais a única forma de renda. "Obrigado Ieldyson, por mostrar nosso trabalho", disse o homem, referindo-se ao apresentador do Bom Dia Meio Norte.

Os dois flanelinhas mencionaram a necessidade de receber roupas, calçados e alimentos, para tentar amenizar um pouco da dura rotina.
ACOMPANHE A MATÉRIA COMPLETA
Fonte:meionorte
Leia Mais ►

Suspeito de desfigurar rosto de idoso de 74 anos é preso na BA

Crime ocorreu na noite de sábado (13). Idoso levou 40 pontos no rosto
Suspeito de desfigurar rosto de idoso de 74 anos é preso na BA
Suspeito de desfigurar rosto de idoso de 74 anos é preso na BA
Foto: Arquivo Pessoal
Um dos suspeitos de espancar o idoso de 74 anos, que teve rosto desfigurado em um assalto na cidade de Tremedal, sudoeste da Bahia, foi preso na quarta-feira (17). O crime aconteceu na noite de sábado (13), no sítio da vítima.
Segundo informações policiais obtidas nesta quinta-feira (18), outras pessoas apontadas como responsáveis pelo crime permanecem sendo procuradas. A unidade policial não quis passar detalhes sobre o suspeito preso.
Crime
Dovaldi Almeida de Carvalho disse que ele foi abordado por três homens. "Entraram porque eu abri a porta. Eles me chamaram pelo nome de um neto meu, chamou pelo nome do neto, me enganaram. Aí eu abri, quando abri recebi foi uma pancada, aí eu caí".
A vítima teve a clavícula e ossos da face quebrados, resultando em mais de 40 pontos na face. Com medo, Dovaldi diz que não vai mais ficar sozinho em casa. "Não vou mais pra lá, pra dormir lá não. Não vou não, posso ir lá de dia, mas de noite não", comentou.
Suspeito de desfigurar rosto de idoso de 74 anos é preso na BA
Segundo Aline Santos de Almeida, sobrinha do aposentado, ele apresenta melhora médica. Ele está sendo acompanhado diariamente pelos parentes. "Durante o dia ele fica na roça. Já tá mexendo com a criação [de animais]. Tem sempre com alguém com ele. Nunca fica sem ninguém", contou.
O idoso, que morava com uma prima, tinha vendido um carrorecentemente e estava com o dinheiro em casa. Inicialmente, Dovaldi foi socorrido para o Hospital Adelmário Pinheiro e depois transferido para a cidade vizinha de Vitória da Conquista. Mesmo machucado, ele saiu de casa para pedir ajuda aos vizinhos após a agressão.
Dovaldi teve 10 filhos, três deles mortos, sendo dois assassinados, de acordo com uma filha do idoso, que não quis se identificar. Os crimes ocorreram nos últimos três anos.
Cuidado com o idoso
De acordo com a promotora pública da Cidadania e Defesa do Idoso em Vitória da Conquista, também na região sudoeste da Bahia, na maioria dos casos esse tipo de crime ocorre por motivação financeira.
"Sempre que a gente está se deparando com os casos apurados de homicídio, sempre está relacionado com roubo, latrocínio, no caso de aposentadorias, ou de qualquer numerário que o idoso estivesse portando", observou Guimar Miranda, promotora de Justiça.
A promotora diz ainda que é responsabilidade da família não deixar o idoso em situação de vulnerabilidade. "Ter realmente o cuidado com o idoso, não negligenciar essa proteção, acompanhá-lo, não deixá-lo sozinho, para evitar esses tipos de ocorrências e crimes", pontua.
FONTE: G1
Leia Mais ►

Bebê morre queimado após passar a noite em incubadora com defeito na China

O bebê foi encontrado com as costas, as pernas e os pés escurecidos e avermelhados pelas queimaduras
Bebê morre queimado ao passar noite em incubadora defeituosa
Bebê morre queimado ao passar noite em incubadora defeituosa
Foto: Reprodução/gywb.cn
Um bebê de apenas 12 dias morreu queimado após passar uma noite dentro de uma incubadora que, supostamente, estava com defeito. O acidente fatal aconteceu no Hospital Infantil de Quanzhou, em Fujian, na China.
Imagens divulgadas no site Weibo, mostram membros da equipe do hospital tirando fotos da criança. As imagens, que estão circulando na internet, deixaram milhões de chineses indignados.
O bebê foi retirado da incubadora, onde estava deitado de bruços, com as costas, as pernas e os pés escurecidos e avermelhados pelas queimaduras. Pelo corpo da criança também havia várias bolhas e feridas feitas pelo forte calor.
Segundo informações do tabloide britânico Daily Mail, os funcionários do hospital, incluindo as enfermeiras da ala onde o acidente aconteceu, se recusaram a falar com a imprensa.
Além disso, a mídia chinesa divulgou que todas as imagens de vigilância daquela noite foram eliminadas.
De acordo com o site chinês de notícias Guiyang News, o hospital está se recusando a aceitar a responsabilidade pela morte do bebê.
FONTE: r7
Leia Mais ►

Família faz peregrinação para sepultar joelho amputado após acidente

Joelho foi entregue em uma caixa para os familiares.
Família faz peregrinação para sepultar joelho amputado após acidente
Família faz peregrinação para sepultar joelho amputado após acidente
Foto: Fernando Mancio/TV Diário
Uma família de Poá tenta enterrar um joelho amputado desde quarta-feira (17). O membro de José Evangelista dos Santos, de 60 anos, foi retirado durante uma cirurgia na Santa Casa de Suzano na terça-feira (16) por causa de uma inflamação no osso. Segundo a família, o joelho foi entregue sem nenhuma explicação por uma enfermeira na quarta-feira.
Na manhã desta quinta (18) a esposa do paciente, Lindalva Batista dos Santos, foi até a delegacia de Poá para registrar um boletim de ocorrência sobre a entrega do membro por parte do hospital. “Eles ligaram na quarta-feira (17), pedindo para irmos à Santa Casa. O meu filho foi até lá e chegou em casa com o joelho na caixa. Ele disse que uma funcionária pediu para ele assinar um papel, mas não disse o motivo. Depois entregou a caixa para ele”, contou Lindalva.
O filho, Wellington dos Santos explicou que o papel que ele assinou era uma autorização de amputação. "Assinei este documento e ela me entregou a caixa", detalhou.
Lindalva também disse que ainda que ligou no 190 e o policial ficou espantando com a pergunta. “Eu expliquei a situação e perguntei o que faria com o joelho. O policial disse que eu não devia ficar com ele e disse para eu ligar para o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e denunciar o caso para a imprensa.”
Nem na delegacia Lindalva conseguiu resolver o problema. "Eles disseram que como a amputação foi em Suzano eu preciso registrar o boletim na delegacia de lá”, desabafou.
Durante a tarde desta quinta-feira, Lindalva pretende ir até uma funerária em Poá para tentar encaminhar o sepultamento do joelho. “Eu tenho apenas um papel que comprova que o meu marido fez uma cirurgia de amputação do joelho na Santa Casa de Suzano. Vou ver se com esse documento consigo fazer o enterro. O meu filho que trabalha em Suzano vai tentar registrar um boletim de ocorrência na delegacia da cidade. Vou juntar esse documento também”, disse Lindalva.
O interventor do hospital, Marcelo Carlos Godofredo, disse às 14h40 que está fazendo uma apuração para verificar o que ocorreu neste caso.
Família faz peregrinação para sepultar joelho amputado após acidente
Procedimento correto
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) , "os resíduos dos serviços de saúde devem ser gerenciados conforme os procedimentos estabelecidos pela Resolução da Diretoria Colegiada – RDC Anvisa n. 306/2004, assim como pela Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente, n. 358/2005". A agência ainda informou que em caso de membro amputado, após o registro no local de geração, deve ser encaminhado para sepultamento em cemitério ou para tratamento térmico por incineração ou cremação, em equipamento devidamente licenciado.
A Anvisa ainda acrescentou que "um órgão amputado somente deve ser repassado ao paciente ou aos familiares caso esses tenham requisitado o membro. Caso contrário, compete ao Serviço de Saúde o descarte desse membro."
Entenda o caso
De acordo com a família, José Evangelista dos Santos foi atropelado em 2000. Desde então, ele sofre de osteomelite aguda, que é a inflamação aguda dos ossos, em uma das pernas. Lindalva Batista dos Santos contou que em 12 de junho de 2013 ele amputou a perna na Santa Casa de Suzano. “Os médicos preservaram o joelho para ele usar uma prótese, mas no dia 24 de junho ele foi internado com a doença no joelho também”. Então, no dia 16 de julho, foi feita no hospital a amputação do joelho.
As duas cirurgias foram feitas na unidade 2 da Santa Casa, segundo a família, mas o paciente está internado na unidade 1, para onde voltou depois de cada operação. Ela destacou que na primeira amputação o procedimento foi outro. “Eles nos deram um papel para levarmos até a funerária que depois foi buscar a perna na Santa Casa e, então, fizemos o sepultamento.”
Santos continuava internado na unidade 1 do município até o final da manhã desta quinta-feira.
FONTE: G1
Leia Mais ►

Lavrador é agridido por vizinho com paulada na cabeça

Por volta das 19h desta quarta feira, deu entrada no Hospital Joaquim Viera de Brito no município de Cocal, um homem identificado como Luis Antonio de Brito, 55 anos, lavrador e residente na localidade Belém, zona rural de Cocal dos Alves, com um enorme corte na cabeça, decorrente de uma paulada.
Apesar da lesão e com sinais visíveis de embriaguez, o homem estava consciente e relatou que foi agredido por um vizinho.O motivo da agressão ainda é desconhecido.

No hospital ele recebeu os primeiros atendimentos médicos e devido a gravidade do ferimento foi transferido para o HEDA – Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Leia Mais ►

CEIR e Prefeitura de Cocal de Telha entregam órteses e próteses a portadores de necessidades especiais.

Vários portadores de necessidades especiais são beneficiados com cadeiras de rodas e de banho, muletas, sapatos ortopédicos e vários outros equipamentos. Veja!
A Prefeitura de Cocal de Telha através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro Integrado de Reabilitação – CEIR, entregaram na tarde desta quinta-feira(18) várias próteses e Órteses e vários outros equipamentos para pessoas portadores de algum tipo de deficiência. A entrega aconteceu no Posto de Saúde na sede do município.
Durante a entrega dos equipamentos além da Coordenadora do Projeto Raquel Brito e Ana Patrícia estavam presentes vereadores e muitos populares e muitos familiares de pessoas atendidas pelo projeto do CEIR Móvel que agradeceram a doação e acima de tudo a Secretária de Saúde Ana Patrícia e a Prefeita Ana Célia que não mediram esforços para que esse benefício chegasse com rapidez a Cocal de Telha.
Fotos:




Fotos e Edição: ASCOM PMCT
Leia Mais ►

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/