segunda-feira, 24 de junho de 2013

PM se prepara para evitar incidentes durante manifestação de quinta-feira

Por Raimundo Lima
A Polícia Militar do Piauí já está definindo o plano de ação para garantir a segurança das pessoas que vão participar de uma manifestação pública nas ruas de Teresina na tarde dessa quinta-feira (20). O Comandante Geral da Polícia Militar se reuniu com os líderes do movimento e representantes da sociedade civil na tarde desta terça-feira (18) na sede da Ordem dos Advogados -PI.

http://www.portalaz.com.br/imagens/geral/20121114181013_3236e.jpg

A passeata, a exemplo do que aconteceu em várias outras capitais do Brasil, deve ser um protesto contra a atual situação política e social do país. Os manifestantes prometem ocupar as ruas contra a corrupção, a má qualidade dos serviços públicos e as desigualdades sociais.

O Assessor de Comunicação da PM, Coronel Sá Júnior (foto acima), antecipou que na manhã da quarta-feira (19) acontece no Comando Geral mais uma reunião entre os líderes do movimento e o Comando de Policiamento da Capital.

“Nossa missão é garantir a segurança dos manifestantes, ou seja, evitar que a manifestação ocorra sem incidentes. Agora no caso de detectarmos a existência de pessoas dentro do movimento com o intuito de provocar baderna e destruição do patrimônio público nós vamos ter que fazer uso da força necessária para impedi-los de descaracterizar a passeata com fins pacíficos”, afirmou o oficial.

O representante da PM/PI disse ainda que a tropa de choque só deve ser usada em caso extremo mas que vai ficar de prontidão para atuar se houver necessidade. Nos dois últimos dias manifestantes saíram às ruas das capitais do Sudeste, Sul, Nordeste e em Brasília para protestar contra o aumento das passagens de ônibus urbanos.

Em meio aos protestos grupos de radicais, no Rio de Janeiro invadiram e depredaram prédios públicos e enfrentaram a polícia. As ações foram criticadas pelo movimento que argumentava estar fazendo um ato pacífico. As reuniões entre as lideranças estudantes locais e a PM tem como objetivo evitar que atos semelhantes acontecem em Teresina.

Nenhum comentário :

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/