sexta-feira, 12 de julho de 2013

Polícia se apoia em laudo e diz que estudante atropelado em manifetsação foi um culpado

De acordo com o laudo da Polícia Rodoviária Federal sobre o atropelamento de Paulo Patrick Silva de Castro, o jovem teria sido o responsável pelo acidente que aconteceu na manifestação ocorrida no último dia 26. Paulo Patrick faleceu no último sábado (6), após passar 10 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“O jovem foi negligente ao atravessar uma área onde apenas o tráfego de veículos é permitida”, disse o inspetor Tony Carlos, da PRF-PI, afirmando que, após a manifestação, Paulo Patrick saiu da pista que estava interditada e foi para a via de trânsito normal. Em seguida, o jovem teria atravessado o canteiro central e pulado a proteção de ferro lateral, fazendo com que o táxi colidisse nele. “Com isso, foi esclarecido que a causa do acidente foi exclusivamente dele”, informa o inspetor.

A PRF-PI entregou o laudo nesta terça-feira (9) para a Delegacia de Acidentes de Trânsito, que irá abrir um inquérito sobre o caso. Além disso, os policiais que presenciaram o acidente serão interrogados, para concluir a investigação.
Fonte: PortalAZ
Leia Mais ►

Em manifestação, pai de Talia dos Anjos se diz inocente de acusações – Portal JatobáNoticias

Leia Mais ►

Em manifestação, pai de Talia dos Anjos se diz inocente de acusações

Família de Talia
Foto: Tacyane Machado
Um grande número de populares participou na tarde desta terça-feira (09/07), de manifestação onde ilhagrandenses pediram justiça acerca do homicídio de Talia Cristina Araujo dos Anjos. A jovem foi morta no dia 02 de julho no Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí, em Ilha Grande, município localizado há 446km da capital piauiense.

A cidade que é conhecida por ser a porta de entrada para o Delta do Parnaíba está com a sua população estarrecida com os acontecimentos por conta da morte da jovem estudante. E, por conta disso, comunidades religiosas, estudantes e moradores do município organizaram uma grande caminhada que teve início em frente distrito policial, localizado na Avenida Martins Ribeiro.

Manifestantes durante o protesto entoaram gritos pedindo justiça, segurança pública, além de lembrarem constantemente o nome da jovem assassinada. Jovens levaram cartazes e faixas com questionamentos, além dos pedidos pela resolução do caso Talia.
A família da vítima compareceu ao manifesto, entre os membros, os pais, irmãos e tios. A mãe de Talia disse que o sentimento é de muita tristeza e que este vem aumentando a cada dia com a ausência da jovem, mas ficou feliz com o protesto, em saber que sua filha tinha tantos amigos.
Já o pai emocionou-se dizendo que está arrasado, principalmente por conta das últimas declarações, que segundo ele, o apontam como o autor do crime de Talia dos Anjos. Ele disse ser inocente e que tem mais filhos para criar.
Muitos populares acompanhavam a caminhada das calçadas. Alguns deles declaram que o crime precisa ser solucionado e o criminoso precisa ser apontado, para que a sociedade fique sabendo quem foi o responsável pelo ato brutal contra a jovem de 15 anos.
A caminhada que teve o apoio do Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Vigário Geral da Diocese de Parnaíba, Padre Vittorio Ferrari. Este acompanhou todo o percurso. Segundo o religioso, os acontecimentos foram lamentáveis, pois o santuário que representa a vida tornou-se um cenário marcado pela morte.
A manifestação culminou no Santuário onde Talia foi morta, e ao chegar no local, os pais da vítima se aproximaram da área onde a jovem foi encontrada e se emocionaram. Uma multidão adentrou o Santuário da Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí e acompanhou a cena.
A população ilhagrandense e de comunidades vizinhas participaram da missa de sétimo dia da jovem Talia Araujo dos Anjos celebrada no santuário.
Por Tacyane Machado
Leia Mais ►

Corpo é encontrado em avançado estado de decomposição em Timon

O corpo seria do mototaxista Fábio Sousa Nascimento que foi assaltado e assassinado pelos bandidos
Rosto estava completamente desfigurado para dificultar reconhecimento
Rosto estava completamente desfigurado para dificultar reconhecimento
Foto: REDE MEIO NORTE
Investigadores da 3ª Delegacia do município de Timon estão investigando um latrocínio, roubo seguido de morte. A vítima foi o mototaxista Fábio Sousa Nascimento. O corpo deste homem foi encontrado em avançado estado de decomposição. Segundo os peritos repassaram para a delegacia, ele foi morto à pauladas e tiros. A polícia investiga e já tem até nomes que não serão divulgados para não prejudicar as investigações.
O corpo foi encontrado por um homem surdo-mudo que passava perto do matagal onde estava o corpo no povoado Banco de Areia, zona rural de Timon. A polícia trabalha com essa linha de investigação, latrocínio, já que vários pertences da vítima foram levados, inclusive a motocicleta do mesmo.
“Quando o corpo foi encontrado soubemos que subtraíram sua motocicleta, pertences pessoais. A gente acredita que as pessoas que andavam com o mototaxista agrediram ele lá no local e o deixaram. Ele recebeu muitas pauladas, o rosto ficou completamente desfigurado exatamente para dificultar o reconhecimento por parte da própria polícia e da família. As informações dos peritos ele foi agredido com pauladas, facadas e tiros, botara mesmo para matar o rapaz”, conta o agente policial.
A polícia continua nas buscas para recuperar a moto roubado do mototaxista. As informações dão conta de que ele estaria trabalhando normalmente quando foi surpreendido. A família sentiu falta e deu parte do desaparecimento de Fábio Sousa Nascimento, mas quando foi encontrado já morte nesse estado. Em Timon a polícia já investiga uma quadrilha que sempre age dessa forma e mais informações não são divulgada para não atrapalhar o andamento das investigações.
Fonte: meionorte
Leia Mais ►

Argentino corre pelado por lojas e praia e acaba preso


Argentino entrou em lojas e chegou a urinar em um provador de biquínis.
O argentino Leandro Leiva, foi levado  para a delegacia
O argentino Leandro Leiva, foi levado para a delegacia
Foto: Filipe Rangel/Folha dos Lagos
Leandro Luis Leiva, um argentino de 39 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira (10) na Praia do Forte, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, por estar completamente nu. Segundo informaram os policiais militares que prenderam o argentino, ele entrou em várias lojas sem roupa, assustando vendedores e compradores, e chegou a urinar em um provador de biquínis. O argentino foi encaminhado para a 126ª DP onde pode ser enquadrado por invasão, atentado ao pudor e também por dano ao patrimônio por ter urinado no provador da loja.
Segundo informaram testemunhas, em uma das lojas em que ele entrou, o argentino pediu para experimentar sungas. Mas, segundo relato dos policiais, ele saiu do provador sem sunga ou roupa alguma e começou a se insinuar para a balconista da loja, de 17 anos. A jovem, que estava na delegacia para prestar depoimento, contou que ficou nervosa quando o argentino começou a agir.
“Não imaginava que aquilo fosse acontecer. Um homem que trabalha em outra loja percebeu o que estava acontecendo e chegou para controlar a situação e chamar a polícia”, contou a jovem, que preferiu não se identificar.
Na delegacia, o argentino, que segundo os policiais da 126ª DP aparentava estar sob efeito de drogas, ao perceber que seria fotografado, disparou: “Pode fotografar. Se quiser ver melhor, pega a lupa”, disse ele, referindo-se ao seu próprio genital.
O G1 tentou falar com o argentino sobre sua conduta nas ruas e lojas de Cabo Frio, mas ele não quis falar com a imprensa e foi encaminhado pelos policiais para a carceragem da delegacia, para depois prestar depoimento.
A assessoria da Polícia Civil do Rio informou às 20h05 desta quarta-feira que o argentino foi autuado por ato obsceno. O caso foi enviado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e Leandro Luis foi liberado.
FONTE: G1
Leia Mais ►

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/