terça-feira, 9 de julho de 2013

Mexicanas do Funk testam tour de moto em favelas pacificadas do Rio

Jadson Marques/R7
Jadson Marques/R7
Jadson Marques/R7
Não é de hoje que turistas, principalmente estrangeiros, incluem as favelas em suas rotas quando visitam o Rio de Janeiro. O passeio de jipe é comum em comunidades. A novidade que chegou ao Pavão-Pavãozinho e ao Cantagalo, favelas divididas entre Copacabana e Ipanema, na zona sul, oferece aos visitantes um trajeto sobre duas rodas. Como diz o idealizador do projeto, Josmar Augusto Mendes, o Mototour é uma oportunidade de o visitante se sentir morador por um dia. A convite do R7, o grupo As Mexicanas do Funk testou o serviço
FONTE:R7
Leia Mais ►

Ele não sujaria a farda”, diz mulher de bombeiro acusado de permitir orgia em quartel

Sargento e cabo são suspeitos de envolvimento no episódio; fotos vazaram na web
bombeiro
Anexadas ao processo judicial, imagens da "festinha" no quartel dos bombeiros foram parar na internet
A mulher do sargento do 4º Grupamento de Bombeiros Militar que ficou 23 dias preso por suspeita de permitir orgia no quartel de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, negou a participação do marido no esquema de organização da “festinha”, em junho de 2012. Um cabo é acusado de praticar sexo com um casal que conheceu na internet dentro do quartel, sob a conivência do sargento.
De acordo com Patrícia Cardoso, o cabo que teria feito sexo com um casal em uma viatura da corporação bolou tudo sozinho e agiu pelas costas do comando. As fotos do encontro vazaram em um site de conteúdo adulto.
— Eu sei da inocência do meu marido. Assim que saiu essa história, em junho do ano passado, ele conversou comigo. Eu sei que ele jamais permitiria isso. Ele não sujaria a farda que ele tanto ama e nem desrespeitaria os nossos dois filhos. Foi tudo organizado pelo cabo. Ele agiu sozinho e enganou todo mundo.
A mulher do sargento contou que o cabo teria aproveitado uma saída de rotina para encontrar o casal na rua e entrar, de forma sorrateira, no quartel.
— Eles sempre saem para comprar lanche à noite, isso é normal. Então, meu marido disse que ele [cabo] afirmou que ia comprar lanche, mas enganou todo mundo e ainda entrou com o casal.
O juiz militar Marcius da Costa Ferreira aceitou denúncia do Ministério Público Militar do Rio de Janeiro contra o cabo e o sargento. Eles foram acusados de praticar ou permitir a prática de ato libidinoso em local sujeito à administração militar — pena de seis meses a um ano —, com agravantes de abuso de poder ou violação de dever inerente a cargo e quando o ofendido estava sob a imediata proteção da autoridade.
O primeiro interrogatório está marcado para 13 de maio, na Auditoria de Justiça Militar, na Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro.
FONTE: R7
Leia Mais ►

Chinês escravizado denuncia esquema de tráfico humano

Jovem disse que 5 pessoas vieram com ele ao Brasil e se tornaram escravas; uma foi para SP
china_1504_
O estado de saúde do jovem é estável
Publicidade
O chinês encontrado pela polícia sendo escravizado em uma pastelaria em Parada de Lucas, na zona norte do Rio, revelou que existem pelo menos cinco pessoas que, junto com ele, vieram para o Brasil iludidas por uma proposta de emprego e acabaram forçadas a trabalhar sob tortura. O grupo se dispersou na chegada ao País. Segundo o jovem de 22 anos, ao menos um dos viajantes seguiu para ser escravizado no Estado de São Paulo.
Yan Kian Kuam está internado no Hospital Getúlio Vargas para se recuperar das agressões provocadas pelo primo, que era o dono da pastelaria e foi preso. O estado de saúde do rapaz é considerado estável, porém sem previsão de alta.
Durante cerca de três horas nesta segunda-feira (15), a delegada Maria Madalena Carnevale conversou com a vítima no hospital e colheu detalhes sobre o esquema de tráfico de pessoas, conforme afirmou em entrevista ao Cidade Alerta.
— Ele foi iludido por uma proposta de trabalho normal, com pagamento de salário e horas delimitadas. Mas na verdade foi submetido a um trabalho escravo com sessões de tortura. Falou que havia cinco pessoas com ele nessa mesma condição e que essas pessoas foram difundidas aqui ou para o Rio de Janeiro ou para São Paulo.
O chinês foi encontrado pela polícia muito machucado em um alojamento precário dentro da pastelaria. Segundo as investigações, o primo o escravizou pelos últimos seis meses.
Na delegacia, o suposto agressor admitiu que brigou com a vítima, que teve a cabeça lançada contra uma máquina de fazer massas de pastéis. A orelha esquerda de Yan Kian Kuam ficou desfigurada.
O comerciante foi preso em flagrante e indiciado por tortura, escravidão, omissão de socorro e frustração ao direito assegurado por lei trabalhista. Ele vem sendo mantido no complexo penitenciário de Bangu. A pastelaria foi interditada.


Leia Mais ►

Médico que faltou a plantão de Natal é demitido no Rio; menina de 10 anos morreu por ausência de especialista

Adrielly foi atingida por um tiro na cabeça e esperou oito horas por atendimento
Adrielly aguardou oito horas por cirurgia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicou na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do município a demissão do médico Adão Orlando Crespo Gonçalves, indiciado por omissão de socorro, falsidade ideológica e estelionato. O neurocirurgião faltou ao plantão da madrugada do dia 25 de dezembro do ano passado, no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio, na madrugada do dia 25 de dezembro de 2012.
A falta de Adão ganhou maior dimensão por conta da morte da menina Adrielly dos Santos Vieira, de 10 anos. Atingida por uma bala perdida no morro do Urubuzinho, em Pilares, na noite de Natal, a criança aguardou cerca de oito horas até ser operada, justamente pela falta de um especialista. Ela morreu no início de janeiro passado.
Para burlar o sistema de controle, Adão teria fraudado a escala, uma vez que sua assinatura constava na do plantão da unidade.
Além de Adão Orlando Crespo, o Diário Oficial anunciou a suspensão de quatro médicos do Salgado Filho: o também neurocirurgião Francisco Eduardo Penna, que substituía Adão nos plantões (30 dias); o cirurgião vascular Enio Lopes, chefe do plantão de Natal (15 dias); Conrado Norberto Weber Júnior, então diretor do hospital (cinco dias) e José Renato Ludolf Paixão, chefe de Adão (cinco dias).
Em entrevista ao R7, o neurocirurgião Adão Crespo Gonçalves informou que, por não concordar com os procedimentos do hospital, havia entrado com o processo de demissão a partir de dezembro de 2012. Segundo o médico, ele já não estava mais comparecendo aos plantões e disse que não sabia que seu nome estava na lista dos plantonistas na noite de Natal.

— Eu não sabia que estava na escala. Não era para estar. Não passou pela minha cabeça que meu nome pudesse estar nesta escala, haja visto a minha comunicação prévia ao chefe de serviço dias antes.
Leia Mais ►

Paulo Nunes revela quem eram os jogadores mais "malas" de seu tempo

Reprodução/Rede Record
Jogador relembra tempos de Palmeiras
Reprodução/Rede Record
Em uma conversa sobre personalidades da música, Yudi Tamashiro mudou o assunto quando Paulo Nunes se aproximou da mesa de jantar:
— O Paulo Nunes tem a maior cara de que era "mala" quando era jogador.
O peão respondeu:
— Não, eu não era. Eram mais meus amigos.
Yudi indagou:
— Quem? Fala pra gente aí.
— Pô, meus amigos da época de Palmeiras eram Edmundo e Djalminha. Só imagina como era nas boates.
fonte:r7
Leia Mais ►

Paulo Nunes e Yudi Tamashiro cantam e riem durante banho duplo

Protestos de Ivo aconteceram minutos antes

banho duplo
Paulo e Yudi se divertem durante o banho
Reprodução/Rede Record
Yudi Tamashiro ouviu os protestos do Fazendeiro Ivo Meirelles no box da sede e decidiu esperar um pouco mais para tomar seu banho.

A espera fez com que Ivo Meirelles e Denise terminassem seus banhos, mas Paulo Nunes chegou e fez companhia ao apresentador. e ídolo teen.

Durante o banho, Paulo e Yudi fizeram uma cantoria sem fim, mas o que mais divertiu os peões embaixo do chuveiro foram as lembranças do intenso protesto que Ivo havia feito minutos antes no box da sede.
Leia Mais ►

Fazendeiro Ivo se irrita e protesta durante o banho no box da sede

Denise e Yudi ouviram a manifestação bem de perto

ivo mostra ralo
Ivo mostra ralo e afirma que tem confinado fazendo xixi no box do chuveiro
Reprodução/Rede Record
Ivo Meirelles tem se mostrado um Fazendeiro da Semana rígido ao querer todas as regras cumpridas corretamente.

Depois de reunir os confinados para Yani pedir que todos dispensem os lixos da maneira correta, Ivo decidiu tomar banho.

Ao chegar no box da sede, o Fazendeiro percebeu um cheiro estranho e teve um surto de raiva.
— Tem gente fazendo xixi aqui.

Denise chegou ao box da sede e tomou banho ao lado do Fazendeiro, ouvindo todos os protestos e pedidos para que ninguém mais use o box da sede para suas necessidades.

Yudi chegou ao box e esperou Denise e Ivo terminarem seus banhos, mas ouviu atentamente todos os protestos do Fazendeiro.
Leia Mais ►

Peões não perdoam e tiram sarro de Ivo Meirelles por brincadeira do banheiro

Reprodução/Rede Record
Beto não perdoa a brincadeira
Reprodução/Rede Record
Enquanto havia uma discussão sobre urinar ou não no banho, Ivo Meirelles resolveu fazer uma brincadeira. Mas não deu muito certo:
— Cara, nós homens temos que ter certeza de levantar a tampa da privada pra não fazer xixi errado e prejudicar as meninas. Eu mesmo só faço sentado pra garantir.
Mas ele não esperava que a brincadeira voltasse contra ele. Beto e Yudi foram os que mais brincaram:
— Como assim, urina sentado? Como pode um negão desse? HAHAHA
Beto, aos risos, também completou:
— Po Ivo, mostra pra gente como se faz aí.
Fonte:R7 
Leia Mais ►

LAMENTÁVEL: Aprovadas em concurso lutam na justiça para serem chamadas em Campo Maior

As estudantes campomaiorenses Daniele Viana de Carvalho (25 anos) e Maria Lidiane de Sousa Meneses já estão a quase um ano lutando na justiça para serem chamadas no concurso público da APPM realizado pela Prefeitura de Campo Maior no mês de Maio de 2012.

Duas das aprovadas resolveram procurar a imprensa nesta semana. Daniele Viana de Carvalho de 25 anos e Maria Lidiane Sousa Meneses de 26 anos estão lutando para que o edital do concurso para Agente Comunitário de Saúde seja respeitado.

 

 

 

 

 

Daniele Viana de Carvalho (de blusa branca) é Técnica em enfermagem, residente no Bairro Matadouro. Ela foi a 4º colocada no concurso promovido pela Prefeitura de Campo Maior para Agente de Saúde, havendo 02 vagas para o Bairro Matadouro. O edital do concurso é claro nesse critério ao esclarecer que os aprovados têm que ter residência fixa no bairro para assumirem as vagas. Daniele relata que a primeira colocada de nome Eliana Lucia de Oliveira desistiu, a segunda de nome Cleidiane Moura Marcolino está irregular por não ter residência fixa no Bairro Matadouro, o terceiro de nome Relton Duarte dos Santos não foi localizado. Sendo assim Daniele Viana, pelas normas do concurso, tem que ser chamada. A estudante narra que já procurou o prefeito Paulo Martins (PT) assim como também o Secretário de Saúde, Manim Pereira e comunicou o fato. Por não ter sido chamada Daniele ingressou com um recurso junto ao Ministério Público e espera agora ocupar o seu lugar de Agente de Saúde por direito.

 

 

 

Maria Lidiane Sousa Meneses (de blusa rosa)é agente de saúde há 02 anos na localidade Retiro no município de Campo Maior, aonde reside. Lidiane realizou o concurso por não ser efetivada e foi aprovada em 2º lugar, a primeira aprovada de nome Gerliane Maria Pereira não mora na localidade Retiro e sim na localidade Maçã, município de Campo Maior, a mesma depois de aprovada no concurso da Prefeitura de Campo Maior alugou uma casa na localidade Retiro e apresentou o comprovante de residência às autoridades. Lidiane comunicou o fato as autoridades do município de Campo Maior, assim como à empresa que realizou o concurso público. Sem ser chamada há um ano Lidiane recorreu ao Ministério Público de Campo Maior e espera agora ser chamada também por direito.

Fonte: liderpublicidades

Leia Mais ►

Após festa, jovem fica pelado e invade igreja, diz polícia

Um jovem foi preso após invadir e destruir a porta de uma igreja católica em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, durante a madrugada de domingo (7).

O delegado Osmar Feijó disse ao G1 que o rapaz voltava de uma festa rave e estava pelado. Ele foi detido pela Polícia Militar (PM) após ter sido denunciado por moradores. "O rapaz estava sob efeito de álcool e drogas e gritava que queria conversar com Jesus Cristo", relatou. A festa de que ele voltava era irregular, segundo Feijó.

Ao ser detido, o jovem revidou e agrediu um dos policiais com um soco no rosto. "Ele foi preso e nós tivemos que chamar a família porque o mesmo estava sem condições de responder alguma pergunta. Ele respondeu um Termo Circunstanciado e foi liberado. Agora vai ser intimado para explicar a história na Justiça", ressaltou o delegado. Inicialmente o jovem vai responder pelos crimes de ato obsceno, desacato à autoridade e danos ao patrimônio público.

O responsável pela festa rave está sendo investigado pela polícia. "Eles não tinham autorização dos bombeiros, nem da polícia e muito menos da Prefeitura Municipal para a realização do evento. Normalmente fazem esse tipo de festa sem avisar justamente porque o consumo de entorpecentes sempre acontece. Infelizmente acaba resultando em situações infelizes, como essa, por exemplo", acrescentou.
"Espero que algumas horas depois esse jovem demonstre pelo menos algum tipo de arrependimento porque constrangeu muita gente", completou Feijó. Testemunhas disseram ao delegado que os familiares costumavam frequentar a igreja.

Fonte: G1. Imagem meramente ilustrativa

Leia Mais ►

Depois de acidente, morre filho da distribuidora da Vodka Slova no Piauí

Morreu, por volta das 5h da manhã desta terça-feira (09/07) o jovem José Luís Neto, de 29 anos de idade, filho do empresário Eulâmpio Dantas, dono de uma das maiores distribuidoras da bebida Vodka Slova no Piauí e região.

José Luís estava internado no Hospital São Marcos, Centro de Teresina, já há cerca de uma semana. Ele sofreu um acidente no dia 3 de julho, quarta-feira da semana passada, quando vinha na BR-316, próximo à cidade de Monsenhor Gil, e bateu a picape em que estava, uma S10, num caminhão.

Ele foi quem mais saiu ferido, quebrando o maxilar e sofrendo vários cortes no rosto. Ainda gemendo, ele foi levado às pressas numa ambulância para o São Marcos, onde recebeu tratamento, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por conta das várias fraturas no crânio na manhã desta terça. A família já foi informada e acompanha o caso de perto.

Fonte: 180graus

Leia Mais ►

Polícia prende mulher acusada de comandar boca de fumo

Uma denúncia anônima levou a polícia de Picos a uma boca de fumo no bairro Pedrinhas, zona leste da cidade. A proprietária Maria Valdirene Lucena Santos Sousa, 36 anos, foi presa em casa por volta das 19h desta segunda-feira (8).

Na residência localizada na Rua Ulisses Rocha, 4212, a polícia encontrou 18 pedras de crack de tamanhos variados, 01 balança de precisão, 06 celulares e uma quantia de R$ 1,3 mil.

No local também foram encontrados uma lista de contatos relacionados possivelmente ao tráfico e documentos utilizados como forma de penhor deixados por usuários de droga.

Segundo o delegado Tales Gomes, a proprietária da “boca de fumo” morava com um filho de 18 anos. Ele não estava na casa no momento da prisão.

A operação foi realizada em conjunto entre Polícia Militar e Polícia Civil de Picos a partir de uma denúncia anônima.

“Policiais observaram a residência e identificaram uma estranha movimentação de pessoas entrando e saindo”, informa o polical Telema, da Força Tática.

Maria Valdirene foi ouvida ainda na noite de ontem e deve ser indiciada por tráfico de drogas.

Fonte: Riachão Net

Leia Mais ►

Acusado de matar jovem em Campo Maior é preso embriagado

Após Equipe de investigações da Polícia Civil de Campo Maior, foi possível localizar e prender um homem identificado por Lourival de aproximadamente 35 anos, que era conhecido vulgarmente como “Louro’. Ele é acusado de assassinar o jovem Isac Alves de 22 anos em um bar que fica localizado nas proximidades da Secretaria Municipal de Educação no início da manhã desta segunda-feira (08).

Louro foi preso embriagado em uma casa no Bairro São João. Ele confessou o crime e disse que matou em legitima defesa, pois Isac teria lhe dado um soco na boca. Os dois estavam trabalhando como garçom no estabelecimento e se desentenderam por causa de R$ 90 reais. Louro não gostou de ser acusado e usou uma faca do próprio bar para desferir o golpe nas costelas da vítima.

Fonte: Campo Maior emfoco

Ele vai ficar preso na delegacia de Campo Maior a disposição da justiça.

Foto cedida gentilmente por Eugênio Bringel

Leia Mais ►

Franqueados da Telexfree protestam em Brasília

Eles fizeram uma manifestação, hoje (8), na capital, contra a decisão da Justiça do Acre que suspendeu as atividades da companhia no Brasil

Esplanada em Brasília

Brasília: atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia voz sobre protocolo de internet (VoIP), que permitem ligações ilimitadas para 41 países por US$ 49 mensais.

Brasília - Franqueados da empresa norte-americana Telexfree fizeram uma manifestação  dia 08/07/2013 na capital, contra a decisão da Justiça do Acre que suspendeu as atividades da companhia no Brasil. Segundo a Polícia Militar, cerca de 400 pessoas interditaram duas faixas do Eixo Monumental no trajeto do Estádio Nacional Mané Garrincha até a Praça dos Três Poderes.

Nesta segunda-feira, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre negou o pedido de reconsideração dos advogados de defesa da Telexfree. O tribunal informou, por nota, que a decisão foi tomada pela unanimidade dos magistrados. Os manifestantes reclamam que estão sem poder receber por trabalhos prestados para a empresa Ympactus Comercial LTDA, responsável pelas atividades da Telexfree no Brasil, desde a decisão da juíza Thais Borges, no dia 18 de junho.

Atuando no Brasil desde março de 2012, a Telexfree vende planos de minutos de telefonia voz sobre protocolo de internet (VoIP), que permitem ligações ilimitadas para 41 países por US$ 49 mensais. A companhia é suspeita de praticar o esquema de pirâmide financeira, considerado crime contra a economia popular o que foi reforçado pelos magistrados do Tribunal de Justiça na decisão desta segunda-feira.

“Estamos impossibilitados de receber o nosso dinheiro porque a Justiça não deixa pagar”, criticou o organizador do movimento, Junior Multinível. Segundo ele, cerca de 1,5 milhão de pessoas, em vários estados, que têm franquia da empresa, estão sendo prejudicados.

“Todos que trabalham para a Telexfree estão satisfeitos, só queremos o direito de trabalhar”, apelou o franqueado da multinacional Denis Gonçalves. “Não somos empregados da Telexfree, somos divulgadores”, disse Ademir Alves dos Reis, que também tem uma franquia da empresa norte-americana.

Leia Mais ►

BANDIDOS explodem agência e deixam cidade sem telefonia

grafica 180
A agência do Bradesco, localizada no município de Sigefredo Pacheco a 166 km de Teresina foi alvo de criminosos pela a segunda vez por volta de 2h da madrugada desta terça-feira (09/07).
Cinco homens ainda não identificados pela polícia entraram na cidade e antes de explodir a agência, foram até as torres de telefonia do município e cortaram o sinal de celular e telefone fixo.
Os assaltantes arrombaram as portas de vidro e tiveram acesso à sala onde fica o caixa eletrônico. Os bandidos chegaram a dinamitar os terminais eletrônicos, mas segundo informações do gerente a quantia em dinheiro existente era de pequeno valor.
DSC03459.JPG
DSC03460.JPG
DSC03461.JPG
DSC03462.JPG
DSC03463.JPG
Leia Mais ►

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/