sábado, 29 de junho de 2013

Telexfree: Divulgadores do Acre planejam nova manifestação



Divulgadores fecharam rua em Candelária durante protesto neste sábado (29) (Foto: Fred Carvalho/G1)

Os divulgadores da Telexfree do Acre que, desde o início da semana realizam inúmeros protestos pelo centro de Rio Branco, cogitam novamente fechar o Terminal Urbano da cidade, segundo informações de A Gazeta.net. 
Nesta sexta-feira (28), os manifestantes planejam o mesmo roteiro: bloquear a Marechal Deodoro, em frente ao Ministério Público Estadual (MPE) e depois seguirem para o Terminal Urbano, em horário de pico. Algumas pessoas organizam ainda acampar em frente ao prédio.
A Gazeta do Acre mostra que os protestos começam a se espalhar pelo país. Em Sapiranga, no Rio Grande do Sul, divulgadores bloquearam uma rodovia federal, em protesto ao procedimento da Justiça no Acre. Ao som de um funk composto especialmente para o protesto, os divulgadores interditaram parte da pista.
Em Criciúma (SC), manifestação idêntica também foi realizada nesta semana.
De acordo com os organizadores dos protestos no Acre, citados pela Gazeta, divulgadores de todo o país estão organizando uma caravana para Rio Branco e os divulgadores acreanos prometem acampar em frente à sede do Ministério Público.

Estima-se que existam cerca de 70 mil investidores na Telexfree só no estado do Acre.

O site Pagina20 publicou declarações de investidores, que estavam satisfeitos com os ganhos gerados pela Telexfree.
Segundo o site, o radialista Andrade Filho defende com veemência as vantagens e a idoneidade das atividades financeiras da empresa. “Eles pagam direitinho. Nunca deixaram de nos repassar o que temos direito”, afirma Andrade que começou no negócio em dezembro de 2012 e já em fevereiro fez um novo investimento. O radialista se preparava para mudar de categoria e avançar como coordenador de rede da Telexfree, montando uma equipe própria de trabalho.
Ex-gerente administrativo de empresas privadas, Jardson Timóteo é outro investidor citado na reportagem do Página20. Ele foi um dos primeiros a acreditar que a Telexfree poderia ser um bom negócio. Há mais de um ano largou a atividade profissional que exercia para se dedicar à empresa. Ele começou com um investimento de R$ 600, mas não cita ganhos atuais.
O jornal O Alto Acre cita deputados que defendem a Telexfree, como foi o caso do parlamentar socialista Manoel Moraes.
“Até agora, ninguém conseguiu me provar que isto é uma pirâmide financeira. Como economista, averiguei essa situação e não vi, a priori, nada de irregular”.
Outro parlamentar que se mostrou simpático ao modelo de negócio, segundo o jornal, foi o líder do governo, Astério Moreira (PEN), que já chegou usar a página pessoal no Facebook para dizer que a Telexfree é uma oportunidade de Deus.
Ele disse que a empresa mudou a vida de muita gente no Acre. “Eu não conheço alguém que tenha sido lesado pela Telexfree. Além do que, muita gente que estava desempregada hoje tem sua própria renda devido à empresa”, ressaltou.
Edvaldo Souza (PSDC) também afirmou não estar convencido de que a empresa Telexfree esteja cometendo algum tipo de irregularidade. “Acho que as pessoas estão ganhando o seu dinheiro, só isso. Não vejo nada de mais nisso”.

Nenhum comentário :

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/