segunda-feira, 24 de junho de 2013

PM prepara sistema de segurança para manifestação em Teresina

Por Dulce Furtado

A Polícia Militar do Piauí está se preparando para montar um sistema de segurança para os prédios públicos da capital. A ação foi motivada pela manifestação que está marcada para esta quinta-feira (20) na Avenida Frei Serafim, que tem por objetivo apoiar a todos os protestos que estão ocorrendo no Brasil.



Segundo o comandante da Polícia Militar, Geraldo Rebelo (foto acima), e o tenente coronel Sá Junior, a ação tem como objetivo resguardar os prédios públicos e históricos da capital, para que não seja feito a mesma depredação que aconteceu nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Com esse intuito, a segurança do Palácio de Karnak e da Prefeitura de Teresina será diferenciada, com um isolamento específico, para que os manifestantes mais exaltados não depredem as edificações.

Além da segurança dos prédios, a Polícia Militar irá preparada para qualquer tipo de confronto, afirmando ainda que o armamento (sprays de pimenta, bomba de gás e armas de choque) só será utilizado em caso de extrema necessidade. 

A PM não informou ainda o efetivo que vai trabalhar na manifestação, mas afirmou que a quantidade de agentes dependerá do número de participantes na mobilização, que até o momento já espera mais de 12 mil pessoas. 

Mobilização

O Piauí estará entre os estados participantes das manifestações em prol de melhorias do serviço público, saúde e educação. A ação que já acontece em todo o Brasil, tem como principal objetivo reivindicar os problemas sociais vividos atualmente pelos brasileiros. 

Até o momento, mais de 250 mil pessoas de 12 estados saíram às ruas para protestar contra o aumento das tarifas do transporte coletivo, a violência, os custos da Copa do Mundo e pela melhoria do serviço público.

No estado, as manifestações acontecerão em Teresina e nos município de Esperantina, Floriano e Parnaíba. Na capital, a mobilização está marcada para acontecer nesta quinta-feira (20) às 16h, em frente ao supermercado Bom preço, localizado na Avenida Frei Serafim. Já marcaram presença no evento cerca de 12 mil pessoas.

No interior, a expectativa de público é menor, mas a população não vai deixar de as ruas. Em Esperantina, por exemplo, cerca de 400 pessoas já marcaram presença. No município, o movimento está marcado para acontecer as 9h30 em frente à Biblioteca Pública Municipal Antônio Otávio de Melo, localizada na Praça Diógenes Rebelo, no centro do município. Lá a principal pauta de reivindicações é a construção de um campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), além do apoio aos protestos nacionais.

Matérias Relacionadas:Entidades se reúnem novamente para definir novas estratégias de passeata
PM se prepara para evitar incidentes durante manifestação de quinta-feira
Cerca de 10 mil pessoas se preparam para mobilização nas rua de Teresina


Nenhum comentário :

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/