segunda-feira, 24 de junho de 2013

Detento que incitou rebelião ameaça agentes penitenciários de morte

Por Karla Danielle da Silva

Os agentes penitenciários Agnaldo Lima Matos, Antônio Alex Gomes Damasceno, Domingos Rodrigues de Oliveira Neto e Rondiney Amorim Araújo e Evaldo Cortez de Sousa, que trabalham na Penitenciária Regional de Esperantina, registraram um Boletim de Ocorrência na manhã desta sexta-feira (21), contra o detento Francisco Cleiton Canuto da Silva, vulgo Cleiron Xerem. O criminoso teria ameaçado de morte os agentes.

Enquanto Francisco Cleiton Canuto da Silva era levado para triagem pelos agentes, por uma determinação do diretor do presídio, o detento teria dito que “era uma máquina de matar e que quando estivesse em liberdade os agentes iriam lhe pagar". Francisco Cleiton é um dos detentos que comandou a última rebelião que ocorreu naquela penitenciária em 16 de outubro de 2012.

De acordo com um dos agentes penitenciários, o boletim foi registrado por precaução, porque o preso está perto de ir para o regime semiaberto. “Já fomos ameaçados de morte por ele outras vezes e hoje se repetiu. Estamos tomando as medidas legais cabíveis, pois ele está perto de ir para o semiaberto e lá fora ele pode a qualquer momento nos atacar e tirar nossas vidas", explica.

O diretor de presídios, capitão Wilson Gomes, disse que ainda não foi informado do acontecido e assim que for notificado tomará as devidas providências. “Ainda não recebi nenhuma notificação do diretor da penitenciária de Esperantina. Mas, nesses casos é preciso primeiro que se registre a ocorrência junto à delegacia de Policia Civil e depois quando formos notificados, se for preciso, solicitamos a remoção do preso para outra unidade prisional”, informa.

Veja o Boletim de Ocorrência:



Nenhum comentário :

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/