terça-feira, 25 de junho de 2013

Polícia confirma que alguns presos no protesto foram autuados, e serão encaminhados para presídios

vidroA Polícia Civil confirmou que dos 20 detidos nos protestos dessa segunda-feira, 24, em Teresina, pelo menos seis pessoas foram autuadas. Três maiores e outros três menores de idade. Todos foram conduzidos pela Polícia Militar à Central de Flagrantes pelo cometimento de vários crimes.

De acordo com a nota da Polícia Civil, assinada pelo delegado geral James Guerra, os maiores de idade foram autuados por corrupção de menores, atentado contra a segurança de transporte, perturbação e dano qualificado a uma viatura policial. Os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional e os adolescentes serão encaminhados à divisão do menor.
Ontem, durante os protestos, um pequeno grupo acabou entrando em confronto com os policiais em frente à Câmara Municipal. Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Mais tarde, o mesmo grupo que estava em frente à Câmara, acabou novamente sendo confrontado pela PM na avenida Frei Serafim.
Já nesta terça-feira, imagens mostravam alguns dos detidos com escoriações pelo corpo e ferimentos na cabeça, supostamente provocados por tiros de bala de borracha. Do lado da polícia, dois policiais saíram feridos. Um deles acabou sendo levado para o hospital depois de ser atingido por uma pedrada no rosto. Pedras foram jogadas contra as viaturas da polícia, até um fio da rede de alta tensão caiu e um caminhão da PM foi apedrejado.

VEJA A NOTA DA DELEGACIA GERAL

"A Delegacia Geral de Polícia Civil vem, por meio da presente nota, divulgar que seis pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar e autuadas na Central de Flagrantes na noite da última segunda-feira, 24 de junho de 2013, pelo cometimento de crimes em via pública após manifestações.

Dois nacionais maiores de idade e um menor de idade foram presos pelo cometimento dos crimes de atentado contra a segurança de transportes na figura qualificada, perturbação do sossego alheio. Os dois maiores foram autuados também por corrupção de menores.

Outro grupo, formado por dois menores de idade e um maior de idade foram autuados pelo crime de dano qualificado (viatura policial) e atentado contra a segurança dos transportes, o maior também foi autuado pela corrupção de menores, conforme Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os presos estão à disposição do Poder Judiciário e serão encaminhados ao sistema prisional e os menores apreendidos serão encaminhados à divisão do menor."


180graus

Nenhum comentário :

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/