terça-feira, 25 de junho de 2013

Vândalos retiram fiação elétrica em frente a Unidade de Pronto Atendimento no PI

vadApós uma série de controvérsias envolvendo o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Piripiri, a população agora teme que a falta de iluminação pública facilite a ação de vândalos no local. Em imagem registrada nesta segunda-feira, 24, é possível visualizar que apenas a luz de um porte é responsável pela iluminação da área.

A UPA foi inaugurada em dezembro do ano passado, porém até agora a obra está fechada. Em abril, O Ministério Público Estadual abriu processo investigatório para apurar o sumiço de 17 ar-condicionados do prédio. De acordo com a prefeitura, a remoção visou proteger a integridade dos equipamentos, uma vez que foram constatadas infiltrações na obra, em virtude da má construção do prédio.

No mesmo mês, foi ainda realizada uma auditoria nas contas empregadas na construção e implantação da UPA. O prefeito Odival Andrade não teve acesso às informações dos ex-gestores, além de pairarem sobre a obra suspeita de mau uso dos recursos públicos na edificação e compra de equipamentos daquela unidade. Um exemplo disso é que ainda faltam ser adquiridos 90% dos equipamentos essenciais ao funcionamento da unidade. No local também não possui energia elétrica.

Populares temem mais uma ação de vândalos no entorno da UPA, e relatam que, recentemente, a fiação elétrica dos postes de madeira em frente a unidade foi retirada.
O secretário de Saúde, Wilson Andrade, disse que ainda não havia sido informado da situação e que quatro vigias se revezam na segurança no local.

"Ainda não fomos informados, mas deslocaremos agora uma equipe para vistoriar o local. Ao todo, um poste de concreto e três de madeira são responsáveis pela iluminação na área", destaca Andrade.

Sobre a previsão de funcionamento da UPA, o secretário conta que está em negociação com os governos Federal e Estadual, além dos 22 prefeitos que compõem o Território dos Cocais para articular a abertura da unidade.

"A obra foi inaugurada de maneira irresponsável, pois, como inaugurar um prédio sem energia, sem testar a parte elétrica e hidráulica? Já recebemos parte do relatório da auditoria e estamos aguardando o documento completo", finaliza o gestor.
 FONTO: cidadeverde

Nenhum comentário :

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/