quinta-feira, 4 de julho de 2013

Equipe da Secretaria Estadual de Saúde irá fiscalizar Hospital de Campo Maior


Nesta quarta-feira (03/07) o Secretário Estadual de Saúde (SESAPI), Ernani Maia participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí. Durante mais de duas horas, o secretário expôs a situação dos hospitais públicos do Estado e respondeu aos questionamentos dos parlamentares.

O Deputado Estadual Antônio Félix (PSD) elogiou a equipe que atualmente cuida da saúde do Estado, mas informou que toda semana recebe denuncias ruins contra o Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). Ele cobrou ainda a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento no município e que o ambulatório azul do Hospital Getulio Vargas (HGV) volte a funcionar.

Ernani disse que Campo Maior e José de Freitas deveriam receber uma UPA, mas os prefeitos Paulo Martins (PT) e Joziel (PSDC) não foram ao Ministério da Saúde quando convocados para uma reunião em Brasília. O secretário frisou que o HRCM possui uma gestão plena e apenas presta serviço para a prefeitura de Campo Maior, mas que iria enviar uma equipe de monitoramento da SESAPI pra fiscalizar e analisar as denúncias. “Realmente tenho recebido muitas denuncias de lá, e vou enviar uma equipe para ver a situação”, confirmou o gestor. Ele completou dizendo que não admite maus tratos a servidores e pacientes no HRCM. Sobre o ambulatório azul, Ernani adiantou que o aparelho que realiza cirurgia de catarata já está em licitação.

Nenhum comentário :

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/