quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fresno lança clipe curta-metragem com atletas paraolímpicos; assista "Maior que As Muralhas"

Fernando Fernandes, atleta paraolímpico no clipe "Maior que As Muralhas", da Fresno

A banda Fresno lançou nesta quarta (3), o clipe do single "Maior Que as Muralhas", faixa de "Infinito", lançado pela banda em 2012. Dirigido por Fernando Fernandes, atleta paraolímpico no clipe Daniel Ferro em formato de curta-metragem, o vídeo mostra depoimentos dos atletas Ítalo Romano (skate), Paloma Sampaio (natação), Águias (basquete), Fernando Fernandes (canoagem), Bruno das Neves (vela) e Alan Fonteles (atletismo). "Que seja para vocês tão transformador quanto está sendo para nós", escreveu a banda em sua página no Facebook. 

Em entrevista ao UOL em maio, o vocalista Lucas disse que o vídeo mostra o "quanto é importante ter garra para vencer obstáculos". "Pensamos em fazer um vídeo, que ainda não tinha aqui no Brasil, que tratasse a deficiência de uma maneira mais digna e que não causasse um sentimento de dó ou pena. Na verdade, eles não sentem dó deles mesmos. Eles têm um amor próprio muito grande." 

De acordo com Lucas, a música foi escrita por ele por existir um "anseio atual pelo trabalho social". "Hoje entendo a dimensão que uma música pode proporcionar na vida das pessoas e sabendo que temos um público grande, eu quero mesmo é levar outras coisas além da música para as pessoas."
Em paralelo ao clipe, a Fresno está fazendo shows com "pedaladas sustentáveis", que são bicicletas instaladas ao lado do palco que geram energia elétrica para cada apresentação. O nome da iniciativa é World Bike Tour, onde fãs pedalam com o intuito de sustentabilidade. "Pretendemos fazer a nossa turnê inteira desta maneira. Além disso, planejamos fazer um DVD ainda para este ano, já que nunca fizemos."

Nenhum comentário :

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/