quinta-feira, 4 de julho de 2013

Valorização: Piso Salarial do Magistério é maior que o nacional.

Professores recebem Piso Salarial de 1.723,00 acima do Nacional que é de apenas 1.567,00. A diferença do Piso Nacional será pagas em três parcelas sendo que a primeira foi depositada junto com o salário.

A Prefeitura de Cocal de Telha iniciou na manhã de hoje o pagamento dos salários de todos os seus servidores. A novidade para este mês é que os professores do município receberão seus salários acima do Piso Nacional do Magistério e a 1ª parcela da diferença do Piso Salarial que foi dividida em três vezes.

Cocal de Telha é o único município da região que pagará o Piso Nacional do Magistério acima do que é determinado por lei. O município paga aos professores o piso inicial de 1.723,00 reais enquanto a Lei determina o pagamento de 1567,00. Na gestão anterior o pagamento da diferença do piso dos professores chegou a ser dividida em até 36 meses como ocorreu em anos anteriores após várias greves e disputas judiciais para recebê-los.

Vale apenas esclarecer que em 2012 ainda na gestão do PSB 40, a diferença nunca foi paga e muito menos negociada. A discussão foi retomada nesta semana após a prefeita Ana Célia anunciar o pagamento dos salários atrasados pelos ex-gestores. Ana Célia solicitou de seus secretários o levantamento geral e urgente das folhas atrasadas para que se possa construir uma proposta e apresentar aos professores e demais funcionários. “Vamos propor uma fórmula de pagar os salários atrasados pelos ex-gestores que deixaram diversos pais e mães de famílias sem seus salários após meses de trabalho”. Finalizou Ana Célia, Prefeita de Cocal de Telha.

Nenhum comentário :

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/