sábado, 22 de junho de 2013

Mulheres das cidades da região de Campo Maior terão assistência técnica de inclusão produtiva rural

Mulheres de 16 municípios piauienses vão receber assistência técnica contratada pelo governo com o objetivo de desenvolver, produtivamente, agricultoras familiares, pescadoras artesanais e extrativistas que tenham renda familiar de até R$ 70 por pessoa.
Além do Piauí, nesta etapa serão atendidas mulheres dos estados do Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Norte. A ação integra o plano Brasil Sem Miséria. No total, serão beneficiadas 1.440 mulheres nos seis estados.
Foram incluídos no programa os municípios de Assunção do Piauí, Novo Santo Antônio, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, Sigefredo Pacheco, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí e Nossa Senhora de Nazaré. Todos eles fazem parte do Território dos Carnaubais e, juntos, somam, uma área de 19,6 mil quilômetros quadrados.
Para ter acesso às ações de inclusão produtiva rural, as mulheres devem possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e estar inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal. O contrato tem a duração de dois anos e prevê desde a mobilização e identificação das mulheres até o acompanhamento dos projetos desenvolvidos pelo núcleo familiar.
Podem participar da chamada pública, as entidades credenciadas no sistema de Ater do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). As propostas devem garantir, entre outras questões, ações que fomentem e qualifiquem a produção agroecológica, com destaque para a criação de pequenos animais, quintais produtivos, extrativismo e beneficiamento de produtos agrícolas. O prazo para o envio da proposta vai até o dia 18 de julho.

Nenhum comentário :

PP

teste hoje

http://raygrupodeelite.blogspot.com/